Para tanto, deve-se seguir os seguintes passos:
Contribuinte pode consultar débitos no site da Secretaria da Fazenda | São Paulo | G1. Quem tiver dívidas pode gerar guia de arrecadação para pagamento. Ferramenta permite que contribuintes efetuem toda operação pela web. O contribuinte paulista pode agora consultar seus débitos com a Secretaria da Fazenda.
A ZIGNET em parceria com o DETRAN SP, e de muitos outros estados, oferece a consulta e pagamento online de todos os seus débitos veiculares, sem burocracia.
Para mais informações sobre débitos, restituições, dispensa ou isenção do pagamento do IPVA acesse o portal www.fazenda.sp.gov.br ou ligue para
O jeito mais fácil de saber todos os débitos de um veículo é pelo aplicativo do Gringo, você só precisa do seu CPF e placa do carro. Mas você pode puxar esses débitos também pelo site do Detran ou da Secretaria da Fazenda do seu estado, através do número do RENAVAM, que pode ser encontrado no CRLV.
Clique aqui para mais informações. Se a taxa de licenciamento não for paga até o último dia útil do mês referente ao número final da placa, haverá incidência de multa e juros. Para verificar o valor, acesse o portal da Secretaria da Fazenda (www.fazenda.sp.gov.br) - opção IPVA.
1- No site do Detran vá em “Consulta de veículos” e digite a placa e o renavam do seu veículo. 2- Na tela de informações aparecerá o código de rastreamento dos Correios, com o qual é possível consultar a situação da entrega.
O que devo fazer? Na consulta à situação do veículo no site do Detran-MG pode ser verificado o número de rastreamento dos correios utilizado para envio do CRLV. Os documentos devolvidos poderão ser retirados nas Unidades de Atendimento Integrado (UAI), onde houver, ou nas delegacias de trânsito, onde não houver UAI.