EQST

Como A Organizaço Das Clulas Pluricelulares?

Como é a organização das células pluricelulares?

Nos seres vivos pluricelulares, as células que têm formato e função idêntica, estão associadas, formando tecidos. Cada célula do mesmo tecido realiza a mesma função. Os tecidos, por usa vez, estão agrupados, formando órgãos. Os órgãos estão associados em sistemas, e o conjunto destes forma o organismo.

Quais as vantagens e desvantagens dos organismos serem multicelulares?

A principal vantagem de um organismo multicelular sob um organismo unicelular está na complexidade de sua composição, sendo que um organismo multicelular é capaz de reproduzir-se de maneira a gerar descendentes de genética variável.

Como os organismos multicelulares se originam?

Um organismo multicelular desenvolve-se a partir de uma célula única (o zigoto) em um conjunto de vários tipos diferentes de células, organizadas em tecidos e órgãos.

Em qual era ocorreu o surgimento dos seres multicelulares?

Resposta. Período Proterozoico da Era Pré-Cambriana: o surgimento de protistas (algas e protozoários), animais (como poríferos e cnidários), e outros seres multicelulares.

Quais são as funções básicas dos seres vivos?

As funções vitais são: Digestão, Respiração, Reprodução, Circulação e Excreção. Através da digestão as células absorvem nutrientes importantes para seu funcionamento. Por meio da reprodução os seres vivos perpetuam suas espécies.

Quais são as funções vitais dos seres vivos?

As funções que são comuns a todos os seres vivos, também chamadas funções vitais, incluem: as funções da reprodução, incluindo a gametogênese, à fecundação, a propagação dos esporos ou outras estruturas reprodutivas, etc.; as funções do metabolismo, como a respiração, a alimentação; ... as funções de relação.

Quais são os processos vitais dos seres humanos?

Os principais processos vitais do organismo são: metabolismo, crescimento, reprodução e diferenciação. ... O crescimento consiste efeito de crescer, é o aumento irreversível de tamanho. A reprodução é a ação de gerar outros seres vivos semelhantes devido ao ato sexual entre os seres.