Soberba é uma manifestação de orgulho, de pretensão, de superioridade sobre as outras pessoas. É a arrogância, a altivez, a autoconfiança exagerada. Soberba é um substantivo feminino, do latim supervia, que significa elevação, presunção, orgulho.
Majestoso; grandioso; belo, sublime; altivo. 4. O que tem soberba.
22 sinônimos de soberba para 2 sentidos da palavra soberba: ... 1 presunção, soberbia, altanadice, altanaria, altivez, arrogância, bazófia, embófia, empáfia, entono, jactância, orgulho, pedantismo, proa, sobrançaria, sobranceria, ufania, vaidade.
O Homem sensato é discreto, humilde, capaz, valoriza o que é bom. Ele sente-se confortável no espaço e não ocupa o espaço de ninguém, entende as carências alheias, ajuda, aconselha com o amor, sabe dizer não e é transparente em suas colocações.
De um modo geral, a pessoa prudente é capaz de evitar perigos desnecessários agindo de modo cauteloso. O prudente age de modo sensato, com paciência. Via de regra, é ponderado e calmo.
Um indivíduo sensato é aquele que tem “juízo”, que é equilibrado em suas ideias, que age ponderadamente. O oposto de sensato é “insensato”, ou seja, aquele indivíduo que não tem bom senso, não tem cautela, é insano, imprevidente.
O insensato age de forma despreocupada e por isso suas falas e atitudes não cogitam a possibilidade de pode estar prejudicando alguém ou não demonstram nenhum tipo de temor. Insensato é um adjetivo que faz referência a uma pessoa anormal, insana, de difícil entendimento e trato.
Significado de Sistemático adjetivo Que se refere a um sistema, ao modo ou método de formar um todo organizado.
Em linhas gerais, tudo aquilo que possui um método para funcionar é sistemático, pois significa que é constituído de uma organização própria e regrada, para que seja posto em prática.
Visão Sistêmica significa em resumo, conseguir enxergar e compreender o todo por meio da análise das partes que o formam.
conhecimento sistemático é quilo que é ordenado logicamente, formando um sistema de idéias, uma pessoa que sempre age da mesma forma em uma determinada atividade. Um exemplo: Ramon é muito sistemático com suas contas, ele sempre as organiza em ordem alfabética.
O conhecimento popular ou vulgar também denominado de senso comum se distingue do conhecimento científico pelo método e pelos Instrumentos do conhecer, através da forma de observação, experimentação e mensuração, e que estão atrelados aos fundamentos do método científico em sua forma experimental.
O conhecimento vulgar (popular ou senso comum) baseia-se, principalmente, na experiência pessoal, portanto, empírico- sensorial, sem sistematização. Também tem fundamento na crença e tradição popular.
O conhecimento só se torna possível por meio da interação com a realidade. O conhecimento cientifico tem como objeto estudar e esclarecer os fatos ocorridos no universo. ... A ciência é um conjunto de conhecimentos sobre fatos e aspectos da realidade, expresso por meio de uma linguagem precisa e rigorosa.
- Conhecimento Popular caracteriza-se por ser valorativo, reflexivo, assistemático, verificável, falível, inexato; Conhecimento Filosófico caracteriza-se por ser valorativo, racional, sistemático, não verificável, infalível; Conhecimento Religioso caracteriza-se por ser valorativo, sistemático, não verificável, ...
O senso comum é mais voltado para a cultura do local, os mitos e verdades herdados pelos mais antigos. O sendo científico existe justamente para confrontar ciências, religiões, e claro, desenvolver curas, tecnologias, conhecer novas doenças, etc.
A especificidade das metodologias científicas é reconhecida, haja vista a diferença de método das Ciências Naturais e das Ciências Sociais. ... Não se trata apenas de estabelecer as relações entre filosofia e ciência, mas também de saber que filosofias, que doutrinas filosóficas estão explicando o conhecimento científico.
O conhecimento científico é o conhecimento produzido a partir de atividades científicas, envolvendo experimentação e coleta de dados, sendo seu objetivo demonstrar, por argumentação, uma solução para um problema proposto, em relação a uma determinada questão.
Conhecimento científico é a informação e o saber, que são o resultado de estudos e busca constantes. De forma geral, ele nasceu da necessidade do ser humano em conhecer como as coisas funcionam, como os fatos ocorreram, como é composto um determinado objeto, etc.
Realmente há uma grande desigualdade na distribuição dos benefícios da ciência entre países e entre regiões de um mesmo país. O uso inadequado e ou a ausência de uso do conhecimento científico é também uma fonte de problemas que podem pôr em risco o próprio homem, ou até mesmo o planeta como um todo.
Conhecimento científico é a informação e o saber que parte do princípio das análises dos fatos reais e cientificamente comprovados. este deve ser baseado em observações e experimentações, que servem para atestar a veracidade ou falsidade de determinada teoria. exemplos : 1) As vacinas que imunizam contra doenças.