Quais são as principais doenças que reprovam em concurso público?
cerúmen que impossibilita a visualização do conduto auditivo externo e da membrana timpânica, otites externas, otites médias agudas, crônicas e mastoidites; perda auditiva e/ou zumbido que dificulte o exercício da função Policial Militar (cerúmen é cera de ouvido);
O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu, no último dia 30 de setembro, que candidato aprovado em concurso público não pode ser eliminado do certame na etapa de investigação social pelo fato de ter boletim de ocorrência policial registrado contra si.
No caso dos concurseiros, a dúvida que paira no ar é sobre a possibilidade de tomar posse no cargo público tão sonhado. Mas, afinal, quem tem “nome sujo” pode fazer concurso público? ... Em regra, quem tem o nome inserido no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e no Serasa pode participar dos concursos e assumir o cargo.
De modo geral, um candidato que possui o nome inscrito no SPC ou SERASA não pode ser impedido de prestar um concurso público. Essa afirmação pode ser justificada a partir da Lei Federal nº 8.
Ainda existe esse mito de quem tem nome sujo ou tem ação trabalhista contra empresas privadas em curso não pode ser nomeado para cargos públicos. A verdade é que muitos editais exigem que os candidatos não apresentem pendências judiciais, caso contrário, não poderão assumir as funções para as quais foram aprovados.
A idade máxima para entrar na Polícia Federal é um mito. Pessoas acima de 18 anos podem prestar o concurso PF, desde que cumpram todos os requisitos. Um dos certames mais aguardados é o do concurso PF, principalmente após a confirmação de 2 mil vagas.
18 anos
Com efeito, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) estabelece que o aposentado por invalidez terá o contrato de trabalho suspenso: Art. 475 – O empregado que for aposentado por invalidez terá suspenso o seu contrato de trabalho durante o prazo fixado pelas leis de previdência social para a efetivação do benefício.
Com toda a certeza, a Lei é bem clara: quem recebe benefício previdenciário (aposentadoria, pensão e auxílio doença) e assistencial (BPC/LOAS), NÃO pode receber o auxílio emergencial.
No entanto, existem outros benefícios que também são direitos garantidos para você. Por isso, nós listamos os 6 principais direitos dos aposentados por invalidez, como: inclusão do afastamento no tempo de contribuição; aumento de 25% no benefício; isenção ou redução de impostos; saques do PIS e do FGTS.
Para aposentados e pensionistas que ganhe menos que três salários mínimo, devem receber o auxílio emergêncial de 600,00 para ajudar nas despesas desse caus que ficou a vida dessas pessoas diante dessa pandemia.
Sendo o saque do FGTS por rescisão, saque emergencial ou ainda mesmo o aniversário, os aposentados que possuem saldo no fundo continuam tendo direito a ele mesmo após a aposentadoria.
PIS/PASEP: Aposentados que contribuíram até 88 podem possuir cotas disponíveis. Da Redação (Brasília) - Aposentados de qualquer idade e pessoas com 70 anos ou mais que contribuíram para o PIS ou PASEP até 4 de outubro de 1988 podem ter valores disponíveis para saque do Fundo PIS-PASEP.
A resposta é sim: a família dos aposentados e pensionistas do INSS podem sim receber o benefício emergencial caso a renda familiar se encaixe no novo programa. ... O projeto estabelece que só duas pessoas da mesma família poderão acumular o auxílio emergencial.
Aposentados que continuam no mercado de trabalho também têm direito de resgatar o FGTS, além de sacar o extinto fundo PIS/Pasep e de receber as verbas trabalhistas. ... Já o aposentado que ganhou uma revisão de seu benefício do INSS pode ter uma bolada a receber em atrasados.
Direitos garantidos aos aposentados que continuam trabalhando