Temperatura correta. Depois que o pudim ficar pronto, é necessário esperar até que ele esteja completamente frio para desenformá-lo. A sobremesa muito quente ainda não está na consistência certa para desenformar e pode desmoronar.
O doce deve ficar por pelo menos 5 horas gelando e, então, você vai levar a forma em fogo baixo para soltar. É importante não deixar parado para não derreter muito nem queimar. A sobremesa sai facilmente depois.
Se você colocar um alimento quente dentro, sua geladeira vai forçar para regular a temperatura. A parte boa é que os modelos atuais são mais econômicos e esse “esforço a mais” é tão mínimo que dificilmente vai impactar a sua conta de luz.
Isso acontece quando o açúcar queima ou simplesmente cozinha demais, além do seu ponto. Para que isso não aconteça mais, desligue o fogo antes de amarelar a calda, ela vai continuar cozinhando com o calor já adquirido e não vai queimar!
Veja a parte que estragou menos, pegue uma espátula e com cuidado corte fatias. Escolha sua louça de servi sobremesa mais bonita e sirva fatiado. Simples assim. Agora um segredinho para disfarçar a feiura do pudim é decorar o prato com uma calda (pode ser aquela de sorvete que a gente sempre tem na geladeira).
Por que ? Por que quando a água ferver, corre-se o risco da água entrar dentro da panela do pudim estragando o preparado. Um pudim pequeno em média leva 1 hora para ser cozido; logo, receita dobrada=tempo dobrado. A cada meia hora, verifique o nível da água dentro da panela e acrescente mais um pouco.
Os 7 segredos do pudim perfeito
Como usar a Forma para Pudim Vigôr para fazer pudim no fogão Coloque a água na panela até atingir o nivel d'água; Despeje a massa na forma de pudim com furo; Encaixe a forma de pudim na panela com água e tampe; Levar ao fogo brando e esperar.
Mistura água e açúcar. Aqui, um dos truques é não sujar as bordas da forma (caso você esteja fazendo calda de pudim) ou da panela. Isso evita que o açúcar que fica grudado nessas laterais queime e deixe o preparo amargo.
Tente adicionar 1/4 de xícara de água ao açúcar - isso deve parar de pegar e queimar. Evite mexer o açúcar caramelizado, pois corre o risco de jogá-lo para o lado da panela. Esses pedaços isolados cozinham mais rápido e, assim, queimam, depois caem no restante do açúcar. Resultado: caramelo amargo.
As cascas voce vai colocando numa bacia e depois completa com água fria e deixa ela lá.. vai trocando essa água por uns 5 dias (aqui em casa foram exatos 5 dias) para sair todo o amargo da laranja. Se quiser bate o dedo na água e experimenta, quando não sentir mais o amargor, tá pronto!
Para acertar o ponto, vá juntando mais leite condensado (se ficar muito seca) ou leite em pó (se ficar muito mole). A massa deve ficar mais para seca, ela amolece ao sovar bem. Para colorir, use anilina em gel.
Modo de preparo:
Modo de preparo:
Como ganhar dinheiro com doces personalizados?
Para fazer é fácil, basta diluir uma pequena quantidade em um pouco de água mineral, misturar bem, aguardar alguns minutos. Para colar, vc deve passar uma pequena quantidade nas partes já moldadas de pasta americana, tirar o excesso e juntar.