"O sangue acumulado no coletor menstrual pode voltar para o útero." Mito! O sangue desce para o canal vaginal e para dentro do coletor por um pequeno orifício no colo do útero. Além disso, durante a menstruação, os músculos do útero empurram ativamente o sangue menstrual para fora.
O coletor menstrual forma um vácuo no canal vaginal e é preciso retirá-lo para que seja possível remover o seu coletor. Use a haste como guia até que você consiga pinçar a base do coletor entre o polegar e o indicador. Aperte a base do coletor firme entre os dedos para soltar o vácuo.
Usar coletor menstrual reduz a produção de resíduos, evita o mau cheiro e o contato com substâncias químicas nocivas. O coletor menstrual é uma alternativa reutilizável aos absorventes descartáveis que dura até dez anos.
O uso deve ser avaliado pelo ginecologista nos casos de mulheres que não tiveram relação sexual ou acabaram de ter filhos. “Apesar do coletor ficar na entrada da vagina, ele poderá machucar o hímen e rompê-lo”, afirma Milena.
Por que o coletor menstrual não tem relação com cólicas? As cólicas são contrações dos músculos do útero, e como a gente já sabe, o coletor não fica nessa região. Ele fica bem mais embaixo, na entrada do canal vaginal. Por isso, sentir cólicas não tem nenhuma relação com o seu copinho.
Para colocar basta:
Ao contrário dos absorventes internos, cujo uso noturno é altamente criticado por ser prejudicial, o coletor menstrual pode ser usado perfeitamente durante as horas de sono. 😇 Ser tão seguro quanto durante o dia e sem a possibilidade de manchar roupas íntimas, pijamas ou roupas de cama.
Você também poderá dormir com o coletor menstrual Inciclo. O Inciclo é simples de usar, ele é inserido na vagina e simplesmente coleta o fluxo. Pode ser usado por até 12 horas! ... O uso do Inciclo também ajuda a diminuir o risco de infecções.
3 anos