Em vasos: o girassol pode ser plantado em vasos médios e grandes, que tenham entre 30 a 40 cm de largura ou diâmetro. Nesse caso, o ideal é optar por mudas de girassóis anões ou de menor tamanho. Escolha um local ensolarado, dentro de casa ou no jardim, para deixar o vaso com o girassol.
Como acontece com as plantas chamadas anuais, o ciclo de vida do girassol não ultrapassa 12 meses, a partir das sementes. Cultive-o em vasos ou canteiros com bastante composto orgânico, em local ensolarado, mantendo a terra úmida, nunca encharcada ou seca demais.
Girassóis não lidam bem com a mudança de local, então plante diretamente no vaso em que deseja que as flores fiquem. É importante também que você deixe o vaso em um local que receba luz direta do sol, pois as flores precisam disso para se desenvolver.
Saiba o que fazer quando a flor do girassol morre Quando apenas uma é prejudicada, corte e tenha atenção com as demais. No entanto, se for um acontecimento em escala, é preciso ajustar o jardim por completo. Inclusive, o mais indicado é limpar o solo e retirar as raízes das flores antigas para plantar novamente.
É necessário observar sua planta, seu crescimento e, principalmente, a terra. Quando a terra estiver seca, coloque um pouco de água utilizando um borrifador, sem deixar o ambiente encharcado. Na dúvida, coloque o dedo dentro do vaso. Se perceber que está seco, significa que sua planta está precisando de uma boa rega.
Para espaços mais frescos, molhar o solo a cada dois dias costuma ser suficiente. Já para locais de calor intenso, e com incidência direta da luz sobre o solo, a rega deve ser feita uma vez por dia. Uma dica é não encharcar o solo — apenas mantê-lo irrigado.
6 formas de reanimar uma planta que está morrendo
Elas exigem raios de sol pelo menos em uma parte do dia. A planta não gosta muito de frio, por isso em casos de geadas, elas devem ser protegidas. A rega deve ser feita pelo menos uma vez ao dia, mas, deve-se tomar cuidado para não encharcar o solo, pois água em demasia favorece o surgimento de fungos nocivos à planta.
A germinação costuma acontecer entre 7 a 21 dias, florindo após 240 dias; Mudas – Para o plantio de mudas, o uso de vasos com o dobro do tamanho da muda é o ideal.
Como plantar margaridas: Passo a passo
um ano
A margarida é uma flor que gosta de temperaturas mais quentes, pois durante o inverno ela costuma ficar adormecida para florescer na primavera, quando a temperatura é mais amena.
Herbácea delicada e de crescimento rápido. Hastes eretas e delgadas. Folhas verde-escuro. centro amarelo.
Antigamente, a margarida era considerada a flor das donzelas e ainda hoje simboliza a juventude, o amor inocente e a sensibilidade. Esta delicada flor também representa a pureza, a paz, a bondade e afeto.
Margarida amarela: amor leal. Margarida azul: fidelidade.
A margarida transformou-se, a partir da década de 60, num símbolo de paz, usado especialmente pelos hippies. Sendo assim, esta flor significa tranquilidade e harmonia, e uma tatuagem com margaridas pode transmitir essa ideia.
O que é Flor Margarida: A margarida, flor cujo nome científico é Chrysanthemum leucanthemum, é uma flor que também é conhecida como malmequer, crisântemo, bem-me-quer, bonina, margarita, margarita-maior, malmequer-maior, malmequer-bravo, e olho-de-boi. O nome desta flor vem do latim margarita, que significa “pérola”.
Presentear margaridas a uma pessoa significa prometer-lhe um amor fiel e verdadeiro. Mas esta flor também simboliza a reflexão (bem-me-quer ou mal-me-quer?)
Origem das margaridas Originária da Ásia e Europa, medem até 60 cm de altura e são flores campestres. ... A planta pertence à família das Asteraceae, são “parentes” dos Girassóis e crisântemos, fazendo assim, uma reunião de vários tipos de flores que se desenvolvem de formas diferentes.
A margarida é uma flor comum que pode ser utilizada como planta medicinal para combater problemas respiratórios e auxiliar na cicatrização de feridas. O seu nome científico é Bellis perennis e pode ser comprada em feiras livres, mercados, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.
A Rainha Margarida deve ser cultivada em regiões de clima ameno, sob sol pleno ou meia sombra com bastante luminosidade. Sua época de floração estende-se desde o começo do verão até o outono.
Confira cinco dicas sobre como plantar flores no jardim
Beijo-turco é uma planta com bastante variedade de cores e tipos, e está entre as flores fáceis de cuidar. Aliás, suporta solos pobres de nutrientes, sendo este um dos motivos para ser uma planta de fácil cultivo. Além disso, essa flor também não precisam de luz direta.
Confira algumas espécies que podem ser plantadas em vasos, jardins e canteiros
Plantas que dão flores o ano todo