Resposta. Obter conhecimento adequado das atividades da entidade; assegurar que os aspectos contábeis importantes da empresa recebam a devida atenção; identificar a legislação aplicável á entidade auditada; e estabelecer a natureza, a oportunidade e a extensão dos testes a serem efetuados.
Além de outras fontes, dentro e fora da entidade, os seus registros contábeis são importantes fontes de evidência de auditoria. Além disso, informações que podem ser utilizadas como evidência de auditoria podem ter sido elaboradas com a utilização do trabalho de especialista da administração.
Distorção é a diferença entre o valor, a classificação, a apresentação ou a divulgação de uma demonstração contábil relatada e o valor, a classificação, a apresentação ou a divulgação que é exigida para que o item esteja de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável.
EVIDÊNCIA SUFICIENTE Ou seja, os elementos que consubstanciam a opinião do auditor devem ser certos, claros e fornecer-lhe material suficiente para que a evidência seja suficiente, isto é, que como resultante da prova, o auditor adquira a “certeza moral” da comprovação dos fatos que estão sendo analisados.