Dessa forma (e segundo a Lei 6.
As demonstrações obrigatórias nesse caso são: Balanço Patrimonial; Demonstração do Resultado do Exercício (DRE); Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados (DLPA); Demonstrações das Mutações do Patrimônio Líquido (DMPL);
BASE LEGAL PARA ESTUDO DA CONTABILIDADE Pessoal, antes de começar a estudar a contabilidade, você deve saber que ela tem uma base legal para estudo. Esse alicerce, hoje, se encontra na Lei 6.
Elementos Patrimoniais são os elementos que compõe o patrimônio de uma entidade. Eles podem ser bens, direitos e obrigações da entidade, classificados em ativo e passivo.
Ela é essencial em um possível processo de recuperação judicial. Facilita a relação da empresa com as instituições financeiras para conseguir linhas de crédito. Apresenta a verdadeira situação patrimonial e financeira da empresa./span>
Qual a importância da contabilidade societária? Como tem por finalidade controlar e analisar o patrimônio de uma empresa, bem como as suas relações e variações é de grande valor para todas as empresas que acabam por aplicá-la às suas realidades.
LEGISLAÇÃO SOCIETÁRIA É o conjunto de normas ou leis que versam sobre a constituição, legalização, estrutu- ração, funcionamento, contabilização, reorga- nização, dissolução, liquidação e extinção das sociedades em geral.
A contabilidade societária avalia as leis relativas à constituição das sociedades, empresas que devem ser registradas diretamente na Junta Comercial ou cujas pessoas jurídicas devem fazer o registro civil. Essa designação surgiu somente em 2007 com a Lei n. 11.
A Contabilidade Societária consiste na avaliação das leis referentes à constituição das sociedades, empresas estas que devem ser registradas de forma direta na Junta Comercial. Tal conceito foi criado apenas em 2007, com a Lei n. 11.
A Contabilidade Societária, relacionada com a atividade privada, rege-se pela Lei das Sociedades Anônimas e pelo Código Civil, que estabelecem regras de procedimentos contábeis. Já a contabilidade pública é regulada pela Lei 4.