A Macroeconomia se ocupa em analisar a economia como um conjunto. ... Seu objeto de estudo serão as empresas, os países, os grupos econômicos e, desta maneira, avaliar a economia em dimensões regionais e nacionais.
Para que a política seja efetivada, o governo lança mão de uma serie de instrumentos para atingir as metas macroeconômicas. ... Emissão de moedas: mecanismo pelo qual o governo pode aumentar ou diminuir o volume de moeda na economia, de acordo com os interesses de estimular ou desestimular o consumo.
Explicação: Para que a política econômica seja efetivada, o governo lança mão de uma série de instrumentos para atingir as metas macroeconômicas. São estes: Política Fiscal, Política Monetária, Política Cambial e Comercial e Política de Rendas.
3) Quanto às principais políticas macroeconômicas, é correto afirmar que: a) a política monetária refere-se à atuação do Governo sobre a quantidade de moeda, de crédito e das taxas de juros. ... d) a política fiscal refere-se à atuação do Governo sobre a quantidade de moeda, de crédito e das taxas de juros.
O arcabouço jurídico possui quatro tipos de Políticas Macroeconômicas, que são: Política Fiscal: uso da receita pública e da despesa publica com a finalidade de influir nas atividades da economia do país, a fim de obter o equilíbrio, o desenvolvimento e a Justiça Social.
Bom, a politica monetário quando aplicada em longo prazo tende a estabelecer um ótimo crescimento econômica, também traz estabilidade dentro dos preços praticados, e também traz mais distribuição de renda. ... Então, a macroeconomia pode auxiliar no crescimento econômico trazendo harmonia para a situação monetária do país.
São eles as políticas fiscal, monetária, cambial e comercial e de rendas, que envolvem a atuação do governo. Diz respeito aos instrumentos disponíveis pelo governo para a arrecadação de impostos e contribuições, e o controle de suas despesas. Ela também é utilizada para estimular ou inibir os gastos do setor privado.
A política fiscal, ou política orçamental, é um tipo de política econômica em que o governo manipula suas receitas ou despesas, numa tentativa de se obter a estabilidade econômica.
Inflação, Produto Interno Bruto (PIB) e variações nas taxas de juros, desemprego e consumo são fatores macroeconômicos que alertam sobre o crescimento ou recessão econômica de um país. Além disso, esses indicadores também podem afetar diretamente os seus investimentos.