Resposta. Resposta: Causam curiosidade pois queremos saber mais sobre a história de cada uma delas como na primeira já nós fala que é de uma parábola de um homem rico e estamos curiosos para saber o que o levou a ir em uma biblioteca.
rocesso Percerptivo:É o processo pelo qual parte das informações existentes no ambiente são processadas pelo individuo para a tomada de decisão.As pessoas reagem aquilo que percebem e suas percepções nem sempre refletem a realidade objetiva. Esse processo é dividido em três fases: Atenção,Organização e Recordação.
A percepção é a habilidade para captar, processar e entender a informação que nossos sentidos recebem. É o processo cognitivo que permite interpretar o ambiente com os estímulos que recebemos através dos órgãos sensoriais.
Através da percepção um indivíduo organiza e interpreta as suas impressões sensoriais para atribuir significado ao seu meio. Consiste na aquisição, interpretação, seleção e organização das informações obtidas pelos sentidos.
Percepção é quando a estimulação sensorial pode ser integrada com dados já acumulados que produzem sensações adquirindo um significado para a criança. ... Segundo BEE (1997), o desenvolvimento perceptivo é uma espécie de ponte entre o desenvolvimento físico e o desenvolvimento cognitivo.
O processo perceptivo é uma ferramenta fundamental nos relacionamentos, pois aguça a interpretação de sinais interiores e exteriores. Provoca reflexões críticas gerando nas pessoas a necessidade de reavaliarem suas próprias crenças como mecanismo de preservação da qualidade de vida e da sua identidade humana.
Na psicologia, o estudo da percepção é de extrema importância porque o comportamento das pessoas é baseado na interpretação que fazem da realidade e não na realidade em si.
Assim, como a atenção, a memória é uma função cognitiva. Ela nos permite registrar, armazenar, elaborar e resgatar informações4, classificada em três níveis conforme sua função, tempo de duração e conteúdo: memória sensorial, memória de curto prazo ou operacional, e memória de longo prazo5.
Do ponto de vista da análise do comportamento, o que chamamos de atenção não difere do que chamamos de percepção; estamos, no caso da atenção, mais uma vez falando de controle de estímulos, portanto, de uma relação entre condições antecedentes e respostas operantes.