Eminem
Paulo Rogério Gomes de Oliveira
de 1960
Splish Splash (1963) - Roberto Carlos - bossa-normandie.
80 anos (19 de abril de 1941)
Por que Roberto é chamado de "rei"? ... A primeira pessoa que o chamou deste modo foi o apresentador Chacrinha e ele gostou tanto do apelido que, em 1966, realizou uma cerimônia de coroação em seu programa, na TV Excelsior, para dar o título de "Rei da Juventude" ao artista.
— O Erasmo é o irmão que eu escolhi. Somos amigos há tantos anos, que eu perdi até as contas. Somos irmãos. Roberto Carlos relembrou como conheceu o Tremendão, que ressaltou que a amizade veio antes das parcerias musicais entre eles, na época da Jovem Guarda.
Em 26 de dezembro de 1995, sua ex-esposa Sandra Sayonara Saião Lobato Esteves, a Narinha morreu de parada cardiorrespiratória, aos 49 anos, depois de ingerir cianeto.
160 milhões de dólares
Fortuna do Roberto Carlos Roberto Carlos tem um patrimônio muito rico, avaliado em mais de 1 bilhão de reais.
Com patrimônio de quase 200 milhões, Leonardo e sertanejos são roubados por gerente de banco. Leonardo, famoso cantor que construiu um legado na música sertaneja brasileira, agora é também considerado por muitos o rei das lives.
Alexandre Pessoal
Alexandre Pessoal
Depois de duas separações, sua musa, Nara, cometeu suicídio ingerindo cianureto – era a terceira tentativa. “Até hoje, nem eu nem meus filhos temos ideia do motivo que a levou ao suicídio. Foi um golpe grande”, disse, anos depois. Para enfrentar o trauma, compôs – sempre ao lado de Roberto – “É preciso saber viver”.
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
No entanto, o casal não se conheceu na praia conforme retratado, mas sim durante um baile em 1969. Narinha morreu em 1995, após ingerir cianeto, quando já estava separada de Erasmo havia quatro anos.
Primeiros sucessos Nesse tempo, Roberto conheceu Erasmo Carlos, que se tornaria o seu maior parceiro musical. Em 1963, com o lançamento do disco "Splish splash", com as músicas, “Parei na contramão”, "O calhambeque" e "É proibido fumar", Roberto iniciou sua carreira de grande sucesso.
Lui Farias
O ator Chay Suede, 26, conta que se cobrou mais ao interpretar Erasmo Carlos no longa sobre a vida do cantor "Minha Fama de Mau", que estreou nos cinemas na última quinta (14). A dificuldade não é a fama do Tremendão, que marcou a música nacional.
Além de Roberto, Erasmo e Wanderléa, destacaram-se no movimento artistas como Ronnie Von, Eduardo Araújo e Sylvinha Araújo, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Martinha, Vanusa, Rossini Pinto, Leno e Lílian, Evinha (Trio Esperança), Deny e Dino, Paulo Sérgio, Dick Danello, Reginaldo Rossi, Sérgio Reis, Antônio Marcos, ...
Claro que tudo não passa de um estratégico e simpático argumento para colocar em ação na telona o trio de ouro da Jovem Guarda, que então eram os maiores expoentes da música pop nacional: Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Não foi à toa que se tornou o filme mais visto no país em 1970.