EQST

Que Incluso?

Que é inclusão?

Galerias de Imagens > > Inclusão É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver e compartilhar com pessoas diferentes de nós. A educação inclusiva acolhe todas as pessoas, sem exceção.

O que é a inclusão social?

A expressão “inclusão social” tem sido bastante veiculada e discutida pelos mais amplos e diversos setores sociais. ... É padrão a definição de “inclusão social” como sendo “o processo mais aperfeiçoado da convivência de alguém, tido como diferente, com os demais membros da sociedade, tidos como supostamente iguais.

O que é inclusão social exemplos?

A inclusão social é uma política para lidar com as diferenças e distribuir os poderes dentro de uma sociedade. Assim, inclusão significa a tentativa de corrigir a exclusão de alguns grupos – por exemplo, cadeirantes, autistas, pessoas LGBT – dos direitos sociais mais básicos.

Como lidar com a inclusão na sala de aula?

5 melhores práticas para trabalhar a inclusão em sala de aula

  1. Conheça o perfil dos seus alunos. O primeiro passo para oferecer aulas inclusivas é entender que todo ser humano é diferente. ...
  2. Tenha intencionalidade. Praticamente, todas as ações são dotadas de intencionalidade. ...
  3. Pense sobre integração. ...
  4. Utilize múltiplos recursos. ...
  5. Crie um ambiente de respeito e cooperação.

Como avaliar o aprendizado de um aluno de inclusão?

A avaliação inclusiva deve estar atrelada à atenção diversificada, mediante a adaptação do currículo às diferenças características e necessidades educativas de cada educando. ... Se a prova do aluno é sobre matemática, devemos nos concentrar em avaliar sua capacidade matemática.

Como avaliar o aluno autista na sala de aula?

A Escala de Observação para o Diagnóstico de Autismo 2 (ADOS-2) é uma avaliação padronizada e semiestruturada da comunicação, da interação social e jogo ou uso criativo de materiais para pessoas suspeitas de terem Perturbações do Espetro do Autismo.

Como avaliar um aluno com Síndrome de Asperger?

limite discussões e perguntas obsessivas. trace expectativas firmes para a sala de aula, mas forneça também oportunidades para o estudante perseguir seus próprios interesses. incorpore e expanda os interesses do aluno nas atividades e nas tarefas.

Como deve ser feita a avaliação de um aluno com síndrome de Down?

Avaliação do desenvolvimento da criança com síndrome de down

  1. - Sequência: é a ordem em que as habilidades são adquiridas. Por exemplo, primeiro a criança firma o pescoço, depois senta, depois anda.
  2. - Ritmo: é o tempo que ela gasta para adquirir cada habilidade. ...
  3. Desenvolvimento aos 5 anos. ...
  4. Desenvolvimento aos 10 anos.

Como desenvolver a fala síndrome de Down?

Além disso, também disponibilizamos informações sobre dois métodos que podem ajudar o bebê com síndrome de Down desenvolver suas habilidades de fala e comunicação: Afetoterapia, o método Padovan, a terapia com fitas adesivas de kinésio e o sistema talk tools.

Como desenvolver a sua forma de falar?

Confira algumas práticas simples para estimular a fala das crianças!

  1. Comece utilizando sinais. Inaugurar a criança em sua jornada de falante começa não pelas palavras, mas pelos sinais. ...
  2. Converse. ...
  3. Pronuncie as palavras com sabor. ...
  4. Leia em voz alta. ...
  5. Necessidade.