Um dos motivos para não ser incluída no reino plantae é o seu método de produção de energia, que é através da fermentação, e não através da fotossíntese, a diferença genética também foi um dos motivos, a possibilidade de existir fungos unicelulares também foi de grande importância, assim como o seu potencial de ...
Os fungos não podem ser classificados como pertencentes ao reino plantae, pois são diferentes das plantas. A principal diferença dos fungos para as plantas é em relação à nutrição, os fungos são seres heterótrofos e as plantas, seres autótrofos.
Os fungos não são plantas. ... Hoje formam o reino dos fungos, que são organismos muito especiais, pois, não sendo plantas, não têm clorofila, nem celulose nas paredes celulares em que está presente a quitina, a mesma substância que forma o esqueleto dos insectos.
A célula do fungo não possui clorofila, logo ela não tem a capacidade de fazer fotossíntese. As suas células têm paredes rígidas, mas que não são formadas por celulose, como acontece com as plantas. Nas células dos fungos existe quitina, uma substância também presente na casca de alguns animais, como os insetos.
As plantas encaixam-se no grupo dos organismos autotróficos, uma vez que realizam fotossíntese. Nesse processo, a energia solar é capturada e convertida em energia química, e o carbono é fixado em compostos orgânicos. Além das plantas, são considerados organismos autotróficos fotossintetizantes algas e cianobactérias.
Os fungos, como todos os seres vivos, necessitam de água para o seu desenvolvimento. Podem ser encontrados nos mais diversos ambientes. Ambiente com umidade, pouca ventilação e luz favorecem o desenvolvimento de algumas espécies de fungos.
Os fungos chegaram a qualquer ambiente pois eles possuem vetores, como o ar, a água, alimentos, a terra e outros seres vivos, como os animais e as plantas. Os fungos não crescem a partir do nada. ... O ar é uma via de transporte para diversos agentes etiológicos, como os fungos citados na questão.
1 — (UNEB-BA) Qual dos seguintes termos jamais pode ser usado com referência a um fungo? a) Simbionte.
Na natureza nós encontramos fungos unicelulares e fungos multicelulares, e a maioria das espécies vive no solo, nutrindo-se de cadáveres de animais e de plantas. Outras espécies de fungos nutrem-se de matéria orgânica viva, causando doenças em animais e plantas e o apodrecimento de frutas e verduras.