EQST

Quando Usar Vrgula Antes De Para?

Quando usar vrgula antes de para? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quando usar vírgula antes de para?

Para, neste caso, fica muito bem entre vírgulas; a primeira porque anuncia uma oração infinitiva final, e a segunda por introduzir um complemento de tempo, intercalado, portanto entre vírgulas.

Quais as regras do uso da vírgula?

Como usar a vírgula corretamente nos seus textos
  • Use vírgula nas enumerações. ...
  • Use vírgula antes das orações introduzidas por E, MAS, OU, NEM e POIS. ...
  • Use vírgula para assinalar o deslocamento de adjuntos e orações adverbiais. ...
  • Use vírgula para separar o aposto. ...
  • Para separar o vocativo.
Mais itens...

Pode colocar vírgula depois do verbo?

A ordem canônica de uma frase em língua portuguesa é sujeito, verbo e complementos. Quando essa sequência é respeitada, não se coloca vírgula alguma. Então, resumidamente, não se separa por vírgula sujeito e predicado, nem verbo e complementos.

Para que serve o uso da vírgula?

A vírgula é muito mais usual que o ponto e vírgula, pois é empregada para separar trechos mais simples na frase e atribuir ritmo e sentido à leitura. Ela também é usada em enumeração de termos e orações coordenadas assindéticas, além de ser fundamental para dar clareza às informações.

Pode colocar vírgula depois do sujeito?

Além disso, ela também é comumente utilizada para separar termos da oração ou orações de um período. Há, porém, elementos da oração que estabelecem uma ligação direta entre si. É o caso do sujeito e o verbo. Entre esses dois elementos, a vírgula não deve ser empregada.

Porque colocar vírgula depois do nome?

Só devemos usar as vírgulas quando se trata de aposto explicativo. ... Sempre que o nome próprio vier antes, o título será um aposto explicativo e deverá ficar entre vírgulas.

Qual é o emprego da vírgula?

1. Como pronome relativo, o que é precedido de vírgula, quando inicia orações explicativas. Ex.: Ele, que tem a mania que percebe tudo, não estava, afinal, a ver bem a situação. ... Como conjunção explicativa ou causal, é sempre precedido de vírgula.

Tem vírgula antes do que?

Usamos vírgula antes de “que” quando a oração iniciada por esse “que” acrescenta ao antecedente a que se refere uma informação acessória, dispensável ao sentido essencial da frase. No caso 1, a vírgula indica que eu tenho uma única blusa vermelha, e estou acrescentando a informação de que ela está no varal.