O “imperative é o tempo verbal em inglês usado para expressar uma ordem, um pedido, dar instruções, e até mesmo para aconselhar alguém.
O modo imperativo possui duas formas distintas, a positiva e a negativa, cada qual formada de uma maneira específica. No caso das pessoas “tu” e “vós”, o imperativo afirmativo é formado a partir do presente do indicativo, eliminando-se o “s” ao final da conjugação.
Conjugação de verbos no modo subjuntivo compostos Formação do pretérito perfeito: presente do subjuntivo do verbo ter + particípio do verbo principal. Formação do pretérito mais-que-perfeito: pretérito imperfeito do subjuntivo do verbo ter + particípio do verbo principal.
O modo subjuntivo é utilizado para indicar um fato incerto, exprime condição, incerteza e dúvida. Uma característica particular desse modo verbal é sua dependência em relação a outro verbo. Logo, é muito comum ver o modo subjuntivo em orações subordinadas.
O modo subjuntivo costuma provocar dúvidas porque é confundido facilmente com algumas conjugações do modo indicativo. ... O modo subjuntivo é empregado em orações subordinadas quando essas expressam sentimento, hipótese, probabilidade ou incerteza.
O presente do subjuntivo é um tempo verbal usado para indicar uma ação do presente ou do futuro. Também é utilizado para expressar desejos.
O modo subjuntivo contribui para expressar todas as hipóteses e imaginação do eu lírico no poema.
O modo subjuntivo é importante nesse poema para demonstrar os desejos e as dúvidas expressas pelo eu-lírico. Afinal, no poema não há certeza das ações. O modo subjuntivo é usado para transmitir um acontecimento irreal, hipotético ou desejado, ou seja, de possível realização, mas ainda incerto.
Quanto ao emprego do modo subjuntivo no início do texto, em relação a “Pensando o Brasil” e “Pensando no Brasil”, há uma * indiferença ao fato. incerteza do fato. indignação com o fato. incompreensão do fato.
Quando empregamos o modo subjuntivo podemos introduzir o leitor a)em um mundo de regras a serem seguidas.