Uma cadeia carbônica aberta é considerada como sendo ramificada quando ela for heterogênea ou possuir pelo menos um carbono terciário ou quaternário, havendo uma cadeia principal e uma ou mais cadeias secundárias, que são as ramificações.
Até agora as cadeias carbônicas foram representadas através de formas chamadas de fórmulas estruturais planas. ... Fórmula estrutural condensada: a primeira forma de simplificar uma cadeia carbônica é utilizar índices, isto é, números que indicam a quantidade de átomos de hidrogênio que se ligam ao carbono.
As cadeias carbônicas abertas são aquelas que apresentam extremidades livres. Elas podem ser classificadas de acordo com diferentes critérios. ... Esses encadeamentos são denominados de cadeias carbônicas, que nada mais são do que carbonos ligados a outros carbonos.
As cadeias carbônicas são geralmente representadas em bastão, indicando cada tipo de ligação entre as moléculas de carbonos por traços (—) e cada carbono é representado nas cadeias em um ponto ou nas extremidades de cada traço.
Terceiro: Se a cadeia ramificada for fechada e insaturada, a numeração deve iniciar sempre a partir dos carbonos da insaturação. Dessa forma, eles receberão obrigatoriamente os números 1 e 2. O término da numeração da cadeia será feita de forma a dar o menor número possível ao carbono da ramificação.
Ramificações em hidrocarbonetos se referem às espécies orgânicas que aparecem substituindo um ou mais átomos de hidrogênio de uma cadeia de hidrocarbonetos, elas também são conhecidas como Grupos orgânicos substituintes. ... Conheça agora os principais Grupos orgânicos substituintes: Metil: Ramificação com 1 carbono.