Quando você ama uma pessoa ansiosa, escolhe amar uma pessoa profundamente empática e sensível, não apenas consigo mesma, mas também em relação ao parceiro. Apesar de todas as dificuldades que você pode encontrar ao interagir com uma pessoa ansiosa, lembre-se de que valerá a pena. Sempre.
Um estudo recente publicado na revista "Current Biology" descobriu que pessoas que sofrem de ansiedade ou até mesmo de outros transtornos mentais, como depressão, possuem uma percepção de mundo diferente.
Você se sente em uma nuvem cheia de autenticidade e segurança. Você não sente medo, tem consciência de que a pessoa que está ao seu lado nunca lhe faria mal. Sem o medo, as dúvidas não existem. Só existe desfrutar o momento e a pessoa que você ama.
8 coisas que você não deve dizer para alguém com ansiedade
Veja o que você nunca deve dizer a alguém em depressão:
3 – Fale sobre a depressão Deixe-os saber que você e outros se preocupam com eles e estão disponíveis para apoio. Ofereça-se para encaminhá-los para um tratamento ou, se eles quiserem falar com você sobre como eles estão se sentindo, saiba ouvir. Acolha, escute ativamente e esteja atento.
Seja você o reflexo do seu espelho, e seja você a dar a vida a sua alma
Incentive a busca por ajuda Você e toda a família precisa encorajar a pessoa a procurar ajuda. Depressão não é momentâneo e precisa de tratamento, no caso, buscar uma ajuda psicológica. Ajude a pessoa a perceber que aquilo não está sendo saudável e que está prejudicando sua vida.
Setembro Amarelo: 10 coisas que você pode fazer para ajudar uma pessoa em depressão
Depressão (CID 10 – F33) é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como a distúrbios do sono e do apetite.
A depressão provoca sentimentos de tristeza e/ou perda de interesse em atividades que em momentos anteriores traziam prazer. Pode levar a uma variedade de problemas emocionais e físicos e pode diminuir a capacidade de uma pessoa manter suas atividades normais no trabalho e em casa.
Depressão ou transtorno depressivo maior é um transtorno de humor comum, porém grave. Os sintomas de depressão afetam a maneira como você se sente, pensa e lida com atividades diárias, como dormir, comer ou trabalhar.