Quando Ceclia Meireles principais obras? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Viagem (1939) É considerado o primeiro livro que Cecília Meireles levou a sério, já que os anteriores nem sequer foram incluídos por ela em sua “Obra Poética”, em 1958. Em busca de se desvincular do Simbolismo, a autora se empenha em um projeto que buscava uma “poesia de qualidade”, aos moldes do modernismo brasileiro.
Por que Cecília Meireles morreu?
9 de novembro de 1964
Cecília Meireles/Data de falecimento
Quem foi Cecília Meireles e suas principais obras?
Cecília Meireles foi escritora, jornalista, professora e pintora, considerada uma das mais importantes poetisas do Brasil. ... Embora sua obra apresente características simbolistas, Cecília destacou-se na segunda fase do modernismo no Brasil, no grupo de poetas que consolidaram a "Poesia de 30".
Porque Cecília Meireles foi importante?
Cecília Meireles é considerada uma das poetas mais importantes da literatura brasileira. A carioca atuou ainda como jornalista e professora, profissão pela qual tinha muito apreço. Além da carreira literária, o papel na educação também é lembrado.
Quais eram as características apresentadas por Cecília Meireles em suas obras?
Poeta intimista, próxima à abstração da música, ao sentimento religioso e à fluidez do sonho, seus temas recorrentes são o amor, a morte, o tempo e a eternidade, o que se evidencia já a partir dos títulos de seus livros, como Vaga Música e Mar Absoluto.
Qual foi a obra mais importante de Cecília Meireles?
da Inconfidência
Cecília Meireles nasceu em 7 de novembro de 1901, no Rio de Janeiro, mas logo perdeu os pais, assim, foi criada por uma avó. Além de poetisa, foi também professora. Sua obra mais apreciada pela crítica é Romanceiro da Inconfidência, em que faz uma releitura desse momento histórico.