Ambos são adjetivos que caracterizam a origem da água: no caso de pluvial a água é oriunda da chuva, e fluvial dos rios. Essa diferenciação é muito importante principalmente em questões de geografia, quando as palavras são relacionadas a fenômenos climáticos ou até mesmo tipos de transporte.
A importância de um serviço adequado de drenagem e manejo de águas pluviais urbanas torna-se mais clara para a população das grandes cidades na medida em que se acumulam os efeitos negativos das chuvas, tais como alagamentos, inundações, deslizamentos e perda de rios e lagos.
Dessa forma, a drenagem tem como intuito final a proteção da extensão da rodovia, bem como de sua infraestrutura contra a ação catastrófica das águas evitando equívocos como a diminuição da capacidade de suporte do estrato final de terraplenagem, escorregamentos de taludes, destruição de aterros, erosões de taludes de ...
Solo bem drenado é o solo em que a água não tem dificuldade para se enfiltrar, preencher os espaços porosos e percolar. No solo mal drenado ocorre o contrário, ou a água tem dificuldade para infiltrar, ou a água infiltra e mantém o solo encharcado e não percola.
Existem vários tipos de solo, são eles: Arenoso: formado por terra solta e não segura água, é um tipo de solo mais seco. Para que haja uma plantação precisa ser irrigado.
Garanta que todas as partes estejam funcionando bem, complete quaisquer fluidos ou lubrificantes e garanta que os pneus tenham a pressão adequada. Ao arar manualmente ou ao usar tração animal, garanta que as lâminas estejam retas e que a pessoa ou animal puxando o arado esteja saudável e forte.
Veja a seguir os principais sistemas de preparo do solo.