A boa aparência é algo que vai muito além da vida pessoal, influenciando diretamente no seu sucesso profissional. Em especial em algumas profissões — como recepcionistas, vendedores de lojas, atores e modelos, por exemplo — a aparência física é algo extremamente importante.
Realidade (do latim realitas isto é, "coisa") significa em uso comum "tudo o que existe". Em seu sentido mais livre, o termo inclui tudo o que é, seja ou não perceptível, acessível ou entendido pela filosofia, ciência ou qualquer outro sistema de análise.
Não temos condições de conhecer a realidade pura, “a coisa em si”, como ela realmente é. ... A realidade em si não está condicionada ao sujeito – por isso, é impossível conhecê-la. O filósofo prussiano, com isso, mostra-nos os limites da razão.
SENSO COMUM: CONHECIMENTO DA REALIDADE. O senso comum de um modo geral é todo conhecimento que acumulamos e fazemos uso no nosso dia a dia, seja ele empírico ou assimilando termos e conhecimentos científicos, através deles nos sentimos vivos, próximos da realidade.
O conhecimento é uma forma de apreensão da realidade. Os seres humanos vivem como as outras espécies da natureza, mas diferente delas, criam para si, representações da realidade. ... A partir desses modos, os indivíduos interiorizam o mundo e apreendem a realidade.
O conhecimento teológico ou religioso é aquele baseado nos estudos da religião. ... Dentre alguns exemplos de conhecimento religioso, podemos citar a vinda de Jesus Cristo dentre os homens. Para os católicos, Jesus é filho de Deus. Ele veio a Terra cumprir sua missão e espalhar o amor.
O conhecimento religioso implica na crença de verdades obtidas de forma divina ou sobrenatural, e desta forma são geralmente infalíveis e cujas evidências, sendo geralmente relegadas a fé ou crença pessoal. Assim conhecimento religioso se baseia em dogmas que não podem ser refutadas nem submetidas á analise científica.
O conhecimento surge a partir da necessidade do homem em compreender a realidade. É resultado da interação com o meio em que vive. Dependendo da circunstância na qual o sujeito adquire o saber, podemos reconhecer os seguintes tipos de conhecimento: empírico, científico, religioso (teológico), filosófico e tácito.
Basicamente, uma das principais características do conhecimento científico é a sistematização. Ou seja, o ato de descobrir o saber de forma ordenada, juntando-se ideias que formarão uma teoria. Também deve ser dado destaque para o princípio da verificabilidade, comprovando-se ou não uma ideia ou teoria.