46
Quando ocorre a união de células com formas e funções semelhantes, os tecidos são originados. A diferenciação entre eles se dá justamente pelas características de cada grupo.
As células podem ser definidas como as unidades estruturais e funcionais de todos os seres vivos. ... Em indivíduos unicelulares, uma única célula constitui todo o corpo do espécime; em seres multicelulares, são necessárias várias células atuando de modo conjunto para que o corpo seja formado.
Seres unicelulares são autossuficientes e conseguem manter todas as suas atividades, como locomoção e alimentação, sem precisar de outra célula. No que diz respeito à reprodução, esta pode ser assexuada, como ocorre em grande parte das bactérias, ou sexuada, como ocorre em alguns protozoários.
As células do corpo humano podem ser procariontes ou eucariontes. As procariontes têm como principal característica a ausência da membrana carioteca, além da ausência de alguns organelos e do tamanho, que é pequeno por não conter compartimentos membranosos originados por evaginação ou invaginação.
zigoto
Células diploides (2n) são aquelas que possuem dois conjuntos cromossômicos, ou seja, os cromossomos nessas células estão dispostos aos pares. Cada par possui cromossomos iguais (no que diz respeito ao tamanho e formato) e com os mesmos genes. Esses cromossomos iguais são chamados de homólogos.
Nos seres humanos, tanto o espermatozoide como o óvulo possuem 23 tipos diferentes de cromossomos, isto é, apenas um cromossomo para cada tipo. Diz-se então que nos gametas humanos n= 23 (n é o número de cromossomos diferentes). ... Essas células possuem 46 cromossomos (23 pares) no núcleo e são representadas por 2n = 46.
substantivo feminino [Genética] O número n de conjuntos de cromossomos de um indivíduo.
A mitose é um processo de divisão celular que apresenta grande importância para os organismos. Nos seres multicelulares, a mitose é importante para garantir o crescimento desses indivíduos e também para a regeneração dos tecidos. Nos unicelulares, a mitose tem a importante função de garantir a reprodução assexuada.
Resposta. a mitose é importantes pois ela realiza a divisão celular proporcionando o crescimento e desenvolvimento do nosso organismo, e também atua repondo as células perdidas. ... À partir da fecundação (óvulo e espermatozoide) nunca mais nossas células param de realizar mitoses. Outra forma de divisão celular é a meiose ...
O corpo está sempre se renovando e faz mitoses para substituir células desde o surgimento do zigoto, até a morte do ser vivo. O processo também acontece para a regeneração celular; por exemplo, quando você se machuca. A meiose cria células sexuais (ou gametas) e se dá apenas em organismos diploides.
A mitose é o processo de multiplicação celular que ocorre naturalmente nas células do indivíduo já fecundado, também ocorre em todas as fases da vida, é importante para a criação de tecido e recuperação de tecido lesado.