Não exagerando no jargão matemático, “O Homem que Viu o Infinito” ressalta o preconceito de uma época contra o pioneirismo de um outsider, cujas teorias, quase um século depois de sua morte, vêm sendo não só comprovadas como aplicadas no desenvolvimento de computadores, na economia e no estudo dos buracos negros.
A história de Srinivasa Ramanujan, matemático indiano que fez importantes contribuições para o mundo da matemática, bem como a teoria dos números, a série e frações contínuas.
22 de setembro de 2016 (Brasil)
Srinivasa Ramanujan
Resposta. O rascimos pode ser retrato no momento em que ele não é aceito por conta da sua cor de pele já que todos são brancos.
Zenão de Eleia
A origem da criação do símbolo do infinito é incerta, porém acredita-se que o atual modelo tenha sido baseado em Ouroboros, uma serpente da mitologia grega que era representada devorando a sua própria cauda. ... Para o misticismo, este símbolo também é conhecido como lemniscata.
O símbolo do infinito, também conhecido como Oito Deitado, representa o conceito do que seria a eternidade, como algo que não tem um começo nem fim. ... É exatamente esta a definição mais ampla do que é o infinito: algo que não tem limites ou fim. Saiba mais sobre o significado do infinito.
O número que vem depois do infinito é outro infinito, porque ele não tem fim.
Infinito (do latim infinítu, símbolo: ∞) é a qualidade daquilo que não tem fim. É um conceito usado em vários campos, como a matemática, filosofia e a teologia.
finito e o conjunto cujos elementos sao limitados. ... infinito e o conjunto cujos elementos sao ilimitados: exemplo conjunto dos numeros naturais, que vao do zero ao infinito....
Apesar de ser um número natural, ele não foi criado como unidade natural, isto é, não foi criado para a contagem. O zero foi o último número natural a ser criado. Sua origem deveu-se não à necessidade de marcar a inexistência de elementos num conjunto, mas uma concepção posicional da numeração.
É o número 2/sup>-1. Foi descoberto por Curtis Cooper, da Universidade Central do Missouri em Warrensburg, Estados Unidos, como parte do "Great Internet Mersenne Prime Search" (GIMPS), um projeto internacional de computação compartilhada desenhado para encontrar números primos de Mersene.
4 é o maior número inteiro que pode ser representado em notação binária usando-se 32 bits, ou quatro bytes, por ser igual a 232 - 1.