20 sinônimos de tolo para 2 sentidos da palavra tolo: Idiota: 1 burro, estulto, estúpido, idiota, ignorante, imbecil, inepto, néscio, palerma, parvo, pateta. ... 2 bobo, cretino, lorpa, otário, pacóvio, papalvo, pascácio, sonso, tonto.
A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir. ... Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".
Ser tolerante,é ter o respeito e paciência com o próximo sabendo entender seus problemas e conceitos. A importância de ser tolerante é que seguindo esses tópicos você será capaz de lidar com os problemas e as mazelas que decorrem no nosso país aprendendo que todos nós somos iguais.
A pessoa que é tolerante investe tempo e esforço em se conhecer, uma fortaleza a mais. Ela entende que a liberdade e a convivência implicam responsabilidade. Consegue compreender que liberdade não é fazer ou falar o que se quer, mas ser capaz de ser você mesmo, sem que isso suponha uma agressão a quem está à sua volta.
A Importância da Tolerância O principal papel da tolerância é fazer com que todos esses indivíduos consigam conviver em harmonia, respeitando o espaço do outro e o seu direito de ser quem é. Além dos benefícios para a sociedade, proporciona a cada ser humano uma vida mais tranquila, sem estresse e com mais união.
Resposta. Resposta: A tolerância é valor necessário para o equilíbrio da sociedade. Quando se desconsidera esse valor, na humanidade, crescem as inimizades, os revanchismos e muitas outras ameaças às relações pessoais, políticas e institucionais.
É importante, por isso, educar as crianças, jovens e adultos para a prática da tolerância, existindo várias formas de o fazer, como, por exemplo, ensinar ou treinar a necessidade de pensar antes de tomar atitudes impulsivas ou irrefletidas, utilizando para isso a nossa inteligência emocional.
Siga sete passos para ser uma pessoa mais tolerante
Tolerância é a capacidade de aceitar o diferente. ... O tolerante evita colonizar a consciência alheia. Admite que, da verdade, ele aprende apenas alguns fragmentos e que ela só pode ser alcançada por esforço comunitário. Das intolerâncias a mais repugnante é a religiosa, pois divide o que Deus uniu.
Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Ser tolerante implica na aceitação de que todo indivíduo tem a livre escolha das suas convicções, bem como enxergar que o outro tem o direito de desfrutar da mesma liberdade.
Significado de Tolerar verbo transitivo direto Aceitar; suportar com resignação, sem reclamar: tolerei o insuportável! ... Permitir; aceitar legalmente a prática livre de cultos que não fazem parte da religião instituída pelo Estado: ele não consegue tolerar outras religiões.
Resposta: Sim, dependendo do seu modo de expressão em relação ao assunto tratado, ou quando sua opinião não é de agrado ao próximo.
A Declaração de Princípios sobre Tolerância foi adotada em 16 de novembro de 1995 pelos Estados-membros da Unesco. A Declaração afirma que tolerância não é indulgência nem indiferença e sugere “o respeito e a apreciação da rica variedade das culturas do mundo e formas de expressão”.
Outra formulação importante na teoria geral de frustração de Rosenzweig (1944) é a de tolerância à frustração, que se define pela atitude da pessoa suportar frustração sem perder sua adaptação psicológica, em outras palavras, sem recorrer a tipos de respostas inadequadas.
Como fortalecer a tolerância à frustração nos seus filhos?
Como lidar com a baixa tolerância à frustração
O filósofo Karl Popper definiu o 'paradoxo da tolerância' em 1945 no volume 1 do livroThe Open Society and Its Enemies: "A tolerância ilimitada leva ao desaparecimento da tolerância. Devemos-nos, então, reservar, em nome da tolerância, o direito de não tolerar o intolerante. ...
Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças em crenças e opiniões. ... Todavia, não se limita a estas formas: alguém pode ser intolerante a quaisquer ideias de qualquer pessoa.
Consentir; não impor obstáculos; aceitar facilmente: o chefe tolerava os atrasos do funcionário.
O mesmo Karl Popper em seu “A sociedade aberta e seus inimigos” concebeu, também, o paradoxo da liberdade, argumento segundo o qual a liberdade, no sentido da ausência de qualquer controle restritivo, deve levar à maior restrição, pois torna os violentos livres para escravizarem os fracos.
Tema de autores modernos como Locke e Voltaire, o conceito de tolerância é ainda pouco desenvolvido entre as correntes filosóficas. Tolerância significa uma aceitação dos diversos modos de vida como complementares ou, ao menos, como diferentes 'versões' da mesma humanidade.
Assim, a partir da tolerância, é garantida a aceitação de diferenças sociais e a liberdade de expressão. ... Tolerar algo ou alguém é permitir que algo prossiga, mesmo que a pessoa não concorde com tal valor, pois é dado o respeito de discordar.
Tipos de tolerância