1 satisfatório, suficiente. Muito: 2 copioso, abundante, muito, numeroso.
O contrário de bastante é: Contrário de muito ou suficiente: 1. pouco, insuficiente, escasso, parco, raro, nada, diminuto, falho, falto, exíguo, reduzido, módico, minguado, deficiente, insignificante, bocado.
56 sinônimos de vergonha para 5 sentidos da palavra vergonha: Humilhação e constrangimento: 1 humilhação, constrangimento, vexame, desonra, rebaixamento, enxovalho, opróbrio, desgraça, ignomínia, demérito, descrédito, aviltamento, desdouro, desdoiro, labéu.
Asco ou aversão: 1 asco, aversão, náusea, enjoo, repugnância, repulsão, repulsa, fastio, horror, abominação, animosidade, ojeriza, enojo, engulho, antojo.
Um Nojo. Utilizado normalmente para expressar repúdio a algo ou a alguém, o termo "nojo" virou uma gíria muito popular entre os jovens como um autoelogio em tom de deboche. A expressão viralizou na internet e migrou para o cotidiano como forma de se dizer "olha como estou maravilhosa hoje", por exemplo.
Repugnância em relação a alguma coisa que faz com que alguém não queira estar perto dela: nojo de baratas. O que provoca essa repugnância; imundo: a rodoviária era um nojo. Sensação de repulsa por algo abominável, vergonhoso; abominação: a corrupção me dá nojo!
Uma sensação universal O nojo traduz-se no nosso cérebro por uma estimulação dos neurónios da ínsula (região do córtex cerebral), prossegue a investigadora da Universidade de Lisboa. Por exemplo, quando provamos algo que sabe mal, produz-se uma expressão facial de asco. A sensação e a expressão do nojo são universais.
Basicamente, o que isso tudo quer dizer é que é normal, sim, sentir ódio daquele ser humano que você já amou muito um dia. Isso não significa, no entanto, que você deve alimentar esse ódio – na verdade, quanto menos você pensar naquele seu ex insuportável, melhor para você e para a sua saúde mental.
A modelo Erica Valentine tem Filemafobia, uma fobia que faz com que a pessoa tenha medo e sinta nojo do beijo por causa dos germes. Para alguns o beijo é uma demonstração de amor e carinho, mas para Erica Valentine, de 36 anos, não é.
A capacidade de sentir nojo tem um papel importante para nossa própria saúde: ela nos leva a evitar coisas sujas que poderiam provocar doenças ou até nos matar. ... No entanto, um estudo recente sugere que, além de nos fazer evitar a sujeira, o nojo também nos ajuda a identificá-la melhor.
O nojo associado aos alimentos é, na maioria das vezes, de origem psicológica. Essa sensação está relacionada ao aspecto, odor e sabor. Entretanto, existe um problema de saúde, a pedra na vesícula, que causa intolerância na ingestão de alguns ingredientes, principalmente os mais gordurosos.
1 – Numa noite de sexta-feira, pegue um limão, corte-o em cruz e esprema o suco dele num potinho de vidro que tenha tampa. 2 – Depois, com uma caneta preta nova, escreva num pedaço de papel o nome do seu amado, e no verso o nome da sua rival, ou seja, a mulher que você deseja que ele tome nojo.
A rejeição a alguém costuma ser reflexo da inabilidade para lidar com o novo: agride-se o desconhecido. Nos dois casos mencionados acima, a pessoa emocionalmente inábil tende a rechaçar, descartar e evitar o que teme ou aquilo que agride seus frágeis conceitos anteriores.
Se sentir mal na presença de outra pessoa é um desconforto que pode ser explicado pela falta de autoconhecimento e pela dificuldade de entender as próprias emoções.
Abaixo estão 4 sinais de que você se conectou verdadeiramente a alguém:
2 Que é discordante, desarmonioso ou incompatível: Personalidades antipáticas, posições antipáticas. 3 Que sente aversão, desagrado por alguém ou algo; adverso, hostil: Era antipático ao convite que lhe fizera o diretor.
10 hábitos de uma pessoa antipática