Seu papel não é exatamente esse, como empreendedor! Seu papel é inspirar as pessoas de sua empresa a acreditarem no potencial do produto que vendem, é engajar os funcionários a trabalharem bem e motivados, e convencer os clientes de que eles vão encontrar o que precisam.
Empreendedor é aquela pessoa que enxerga, promove e aproveita as novas oportunidades nos negócios, se arriscando para colocar em prática seus sonhos, planos e ideias. É comum pensarmos que o empreendedorismo está ligado apenas à criação de novos negócios, mas não é bem assim.
Um bom empreendedor é alguém com perfil de liderança e voltado para a inovação. É um agente da mudança, geralmente o primeiro a tomar uma iniciativa ou a começar um negócio, que olha para um problema antigo e consegue enxergar e colocar em prática uma nova solução.
O empreendedor de "verdade", que não é aquele confundido com empresários de uma forma geral, possui três características primordiais que os qualificam como empreendedor. Essas características podem ser definidas como: inovação, risco e autonomia.
Ser um empreendedor não é para qualquer um. Normalmente precisa de anos de trabalho duro, longas horas e nenhum reconhecimento para alcançar sucesso. Muitos empreendedores desistem ou falham por outros motivos, como ficar sem dinheiro.