comédia caracteriza-se pelo tom de humor e de sátira com que se crítica assuntos da vida quotidiana, aspetos políticos e sociais e figuras e instituições proeminentes, sendo a sua finalidade principal a diversão, para além do objetivo moralizante.
A Comédia é um dos gêneros teatrais escrito geralmente em versos, que tem início na Grécia Antiga. Trata-se de um gênero crítico burlesco e humorado que satiriza diversos aspectos da sociedade desde os costumes, hábitos, moral, figuras nobres, instituições políticas, dentre outros.
As tragédias eram textos teatrais que apresentavam histórias trágicas e dramáticas derivadas das paixões humanas as quais envolveriam personagens nobres e heroicas: deuses, semideuses e heróis mitológicos. Todas elas possuíam uma característica comum: tensão permanente e o final infeliz e trágico.
Agora, vamos às dicas de autopublicação para escrever um livro de comédia:
Nas comédias de costumes geralmente os personagens preocupam-se com a vontade de ascender socialmente, o dinheiro e a vida amorosa. Um exemplo de comédia de costumes é "O Noviço", que conta a história de um endiabrado rapaz chamado Carlos que é colocado por sua tia e tutora em um convento.
A comédia grega e suas características principais Na comédia, os atores usavam roupas parecidas com a dos cidadãos, ou seja, vestimentas mais comuns, e por isso tinham mais facilidade na interação com o público. Além disso, também usavam sandálias. Como vimos, a comédia grega surgiu meio século depois da tragédia.
Resposta. Resposta: O que se sabe é que desde sua gênese, a comédia evoluiu ao longo de três fases: A comédia antiga, composta por quatro partes: prólogo, párodo, episódios e êxodo. Seu autor mais importante foi Aristófanes e seus temas eram relacionados às questões político-sociais.
Os dramaturgos mais importantes dessa época foram Ésquilo e Sófocles.