Os fenícios são conhecidos como o povo do mar. Isso porque eles foram grandes mercadores marítimos e contribuíram para o desenvolvimento da Astronomia. Destacam-se, também, na civilização antiga, os persas e hebreus.
Mardoqueu ou Mordecai (em hebraico: מרדכי) é um personagem bíblico que surge no Livro de Ester. O seu nome é derivado da palavra Marduque, nome do deus da cidade da Babilónia.
Hamã foi um ministro do rei da Pérsia chamado Assuero, casado com Ester. Hamã quiss exterminar o povo judeu e tentou manipular o rei para conseguir isso, porque alimentava um desejo de matar todos os judeus que haviam ficado cativos na Babilônia.
Ester é coroada a rainha da Pérsia ao lado do Rei Assuero. Hamã, Zeres e Dalfom tramam contra a vida do rei e Aridai os repreende, mas é chantageado pela família para não contar a verdade.
Ela era uma mulher judia que foi escolhida pelo rei persa Assuero para ser sua rainha. O que ela fez? Ester usou a influência que tinha como rainha para impedir o extermínio do seu povo. ... Os judeus derrotaram os seus inimigos com sucesso.
Um oficial da corte (ou um eunuco) do rei Assuero, da Pérsia. ... Um dos eunucos que “guardava a porta” na corte de Assuero. Com Teres, ele conspirou contra a vida do rei. Mardoqueu descobriu a conspiração e os culpados foram enforcados (Et 2:21-23; 6:1-3).
O imperador foi assassinado no dia 4 de agosto de 465 a.C. pelo chefe do Artabano e guarda real. A morte de Xerxes foi um grande marco na História e símbolo de vitória para o povo da época.