Essa cintura é formada pelos ossos pélvicos, também conhecidos como ossos do quadril, os quais originalmente são constituídos por três ossos separados: ílio, ísquio e púbis. Formando a coxa, o joelho, a canela, a panturrilha e o pé, temos: Fêmur: osso mais longo do corpo humano.
A cintura pélvica consiste dos ossos do quadril e do sacro, e sua função é a de transmitir o peso da parte superior do corpo para os membros inferiores, enquanto permite que o corpo se mantenha balanceado.
Cintura é a parte do corpo dos vertebrados onde articulam-se os membros. ... Enquanto os inferiores são inseridos na cintura pélvica que é o quadril, pernas, coxas, e pés. As cinturas podem apresentar também certo grau de rotação em relação ao eixo da coluna vertebral, amplificando os movimentos dos membros.
Significado de Cintura substantivo feminino [Anatomia] Parte do corpo onde há junção óssea dos membros ao tronco: cintura escapular, cintura pélvica. O meio do corpo. A parte das vestimentas que rodeia e aperta nessas partes.
O crânio é uma cápsula óssea forte, que forma e repousa na cabeça e pescoço, respectivamente e envolve o cérebro. Ele consistem em duas partes principais: o neurocrânio (calota craniana) e o viscerocrânio (esqueleto facial).
O abdome ou abdómen humano é a parte do tronco entre o tórax e a pelve. A cavidade do abdómen chama-se cavidade abdominal, a maior cavidade do corpo humano.
A parte de baixo é chamada de denominador, e indica a quantidade máxima de partes em que fora dividido o inteiro.
“De baixo” é empregado como oposição da palavra “cima”. Isto é, aquilo que é contrário de “cima”, que está na parte de baixo. Exemplos: Ele deveria pintar a parede de baixo para cima.
Esse termo é formado pela preposição "a" mais o adjetivo "baixo". Quando utilizado em contraposição as expressões antônimas, ele desempenha o papel de locução adverbial, por exemplo: "de alto a baixo" ou "de cima a baixo". Exemplos: Naquela tarde, o gato rasgou a cortina de cima a baixo.
Sai de Baixo é um sitcom brasileiro criado por Luis Gustavo e Daniel Filho, exibido nas noites de domingo pela Rede Globo entre 31 de março de 1996 e 31 de março de 2002.
Ao Jornal do Brasil, em 26 de janeiro de 1997, Claudia falou sobre o seu desligamento do seriado. “Eu acho que o meu grande erro foi tentar modificar as coisas com as quais eu não concordava. Eu realmente fui insubordinada algumas vezes, mas só porque eu queria melhorar as coisas.
Marisa Orth
O Sai de Baixo não tem fim – diz. Ele se refere a Márcia Cabrita, que morreu em 2017, vítima de um câncer (ela fazia a empregada Neide Aparecida), e também a Luiz Carlos Tourinho, morto em 2008, que vivia o Ataíde. Já Cláudia Jimenez, que fez por anos a empregada Edileuza, desistiu da empreitada.
Atualmente no ar na reprise de Haja Coração, como Lucrécia Abdalla, Cláudia se prepara para voltar ao vídeo em 2021. Ela estará no núcleo cômico de Quanto Mais Vida, Melhor, novela das sete que substituirá Salve-se Quem Puder.
Conhecida por interpretar a personagem Bá em "Pé na Cova" (Globo, 2013-2016), a atriz Niana Machado morreu aos 82 anos. A informação foi confirmada por Miguel Falabella, criador da série na Globo.
Jornal Hoje | Morreu aos 86 anos a bailarina e atriz Marilena Ansaldi | Globoplay.
A atriz Rosaly Papadopol morreu na madrugada desta quarta-feira (16), após batalha contra um câncer no baço. A artista de 64 anos estava internada em um hospital de São Paulo por complicações da doença. "Era um tumor bem agressivo", relatou Camila Sartorelli, produtora artística e amiga pessoal dela.
Novela "Amor de Mãe": Belizário (Tuca Andrada) será assassinado por Penha (Clarissa Pinheiro) e Leila (Arieta Corrêa) em cenas que irão ao ar na semana que vem na trama das nove.
Nicette Bruno, Eduardo Galvão, Paulinho, do Roupa Nova, Fernando Vanucci, Tom Veiga (o Louro José), Maradona, Vanusa, Moraes Moreira, Gésio Amadeu, Chica Xavier, Cecil Thiré, Flavio Miglaccio e outros famosos nos deixaram em 2020.
Artistas, jornalistas e celebridades que morreram em 2020