Mecanismo de Ação: Nizatidine inibe competitivamente a ligação da histamina a receptores H2 de histamina localizados na membrana das células parietais gástricas, reduzindo a secreção ácida gástrica basal e estimulada por agonistas diferentes, comida ou pentagastrina.
Anti-histamínicos de terceira geração Os anti-H1 são bastante eficazes no controle de várias doenças alérgicas, em especial a rinite e a urticária.
O princípio ativo de cloridrato de ranitidina, a ranitidina, é um antagonista do receptor histamínico H2 dotado de alta seletividade e rápido início de ação. Inibe a secreção basal e estimula a secreção de ácido gástrico, reduzindo tanto o volume quanto o conteúdo de ácido e de pepsina da secreção.
Cloridrato de Ranitidina é indicado para: Tratamento de úlceras gástricas ou duodenais; Tratamento da esofagite por refluxo gastroesofágico e suas manifestações associadas; Prevenção de úlceras causadas por estresse em pacientes graves.
A cimetidina é indicada:
Lansoprazol atua na cicatrização de lesões causadas pela esofagite, refluxo gastroesofágico, úlcera do duodeno e estômago. Além de seu tratamento a curto prazo, o medicamento também é indicado para abordagens longas, como a de pacientes com Síndrome de Zollinger-Ellison, causadora de hiperacidez no estômago.
Anorexia, dispepsia, agitação, sonolência, insônia, ansiedade, mal-estar, fadiga, rash, elevação de TGO e TGP.
Dose - pela manhã: 1 cápsula de Lansoprazol 30 mg, 1 comprimido revestido de levofloxacino 500 mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500 mg; à noite, após 3 horas de jejum, tomar: 1 cápsula de Lansoprazol 30 mg e 2 cápsulas de amoxicilina 500 mg; aguardar pelo menos 30 minutos para se alimentar.
COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Os comprimidos de esomeprazol magnésico tri-hidratado devem ser administrados inteiros por via oral, com líquido. Esomeprazol magnésico tri-hidratado pode ser administrado com ou sem alimentos. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado.
Pantoprazol 40mg e omeprazol 20mg não apresentam diferenças de eficácia no tratamento de refluxo gastroesofágico, úlcera gástrica e de infecção do trato gastrintestinal associada a Helicobacter pylori1,5.