Qual As Vantagens E As Desvantagens Do CDB LCI LCA E Tesouro Direto?
Qual as vantagens e as desvantagens do CDB LCI LCA e Tesouro Direto? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Qual as vantagens e as desvantagens do CDB LCI LCA e Tesouro Direto?
É uma característica que as distinguem de outros investimentos de renda fixa, como CDBs, títulos do Tesouro Direto e debêntures. Uma vantagem extra é que, como a LCI e a LCA são emitidas por bancos e instituições financeiras, contam com a garantia do FGC, o Fundo Garantidor de Crédito, em caso de quebra do emissor.
Como calcular taxa equivalente LCI e CDB?
O cálculo fica assim: ( 1 - (22.5 / 100) = 0.775 ). Agora basta multiplicar esse 0,775 pelo percentual do CDI deste CDB que no nosso exemplo é de 100. Exemplo: 90 * 0.775 = 69,75 ou seja, nosso CDB que paga 100% do CDI tem rendimento líquido equivalente a 69,75% do CDI.
O que vale mais a pena LCI ou CDB?
Vantagem da LCI A principal diferença entre LCI e CDB é que a LCI é isenta de tributos, enquanto o CDB sofre tributação do Imposto de Renda e IOF. Neste ponto, a LCI leva vantagem sobre o CDB! Vale muito mais a pena, portanto, pegar uma LCI com 100% do CDI do que um CDB com 100% do CDI.
Qual a vantagem de aplicar em CDB?
Como se trata de um investimento de renda fixa, o CDB oferece previsibilidade nos rendimentos, que podem ser tanto pós-fixados quanto prefixados. Esse também é um investimento que conta com uma segurança extra, já que é garantido pelo FGC. A principal desvantagem desse investimento é a incidência do Imposto de Renda.
Qual a vantagem da aplicação CDB?
Entre as vantagens do CDB, estão o rendimento elevado para a renda fixa, a proteção do Fundo Garantidor de Crédito, de até R$ 250 mil por pessoa e por instituição emissora, (ou seja, é uma aplicação tão segura quanto a poupança) e valorizações competitivas até para o curto prazo.
O que é taxa equivalente CDB?
Ele é, na verdade, o título de empréstimo entre os bancos e instituições financeiras. De modo geral, o valor do CDI segue de perto da Taxa Selic, que é a taxa básica de juros da economia. Então, se um título de CDB promete retorno de 100% do CDI, ele paga praticamente a variação da Selic.