ruminantes
São exemplos de ruminantes, o boi, o carneiro, o veado, o camelo e a cabra. A divisão do estômago dos ruminantes em compartimentos é de extrema importância, pois permite um melhor aproveitamento da celulose, um importante nutriente presente nos vegetais ingeridos por esses animais.
Apesar das semelhanças, nem todos os ruminantes têm quatro estômagos. Camelos e lhamas, por exemplo,são chamados de pseudo ruminantes, já que possuem uma cavidade a menos devido ao processo evolutivo. 4. Já no abomaso ocorre a digestão de fato.
O retículo é conectado ao esférico omaso por um túnel pequeno, o orifício retículo-omasal. O abomaso é o estômago glandular ou verdadeiro do ruminante. O interior do rúmen, retículo e omaso é exclusivamente coberto com epitélio estratificado escamoso, semelhante ao que é observado no esôfago.
Cordados
A Vaca Quanto Suas Características Físicas Apresentam pelagem curta e uma cauda de tamanho considerável. A vaca se torna apta para a produção de leite após o nascimento do seu primeiro filho, entrando assim em período de lactação.
SubstantivoEditar
Podemos citar o veado, o alce e o caribu como animais que possuem chifres. Essas estruturas são encontradas normalmente em machos, sendo poucas as espécies que possuem fêmeas com chifres.
Animais com chifres grandes
O rinoceronte-indiano apresenta apenas um chifre, feito de queratina, a mesma proteína fibrosa que compõe nossos cabelos e unhas. A estrutura pode atingir até um metro de comprimento, o que faz do animal um dos maiores alvos de caçadores ilegais da História.
Na vida real, unicórnios não tinham pelo brilhante, asas e chifre colorido, tampouco eram da cor arco-íris. O animal parecia mais rinoceronte do que cavalo, acredita?
Essa lenda pode ter ajudado a transformá-lo definitivamente em ícone de castidade. Durante a Idade Média, essa imagem de pureza se espalhou pela religião cristã. “Na cultura medieval, o unicórnio aparece relacionado à Virgem Maria, fecundada pelo Espírito Santo.
A figura do unicórnio está presente em várias passagens diferentes da Bíblia Cristã: Salmo 22:21, Salmo 29:6 e Salmo 92:10 ou ainda em Jó 39:9-10, Números 23:22, Isaías 34:7 e Deuteronômio 33:17.
Unicórnio, também conhecido como licórnio ou licorne, é um animal mitológico que tem a forma de um cavalo, geralmente branco, com um único chifre em espiral. O nome "unicórnio" deriva do latino unicornis: do prefixo uni- e do substantivo cornu, "um só chifre". Sua imagem está associada à pureza e à força.
O suposto animal, com forma natural de cavalo e chifre em espiral, geralmente descrito com a pelagem branca ou prata e detalhes com cores do arco-íris, é associada à força e à pureza. ... Seus chifres, bem como os abundantes pelos, possuíam propriedades curativas, o que os tornava produto de ambição para caçadores.
“O unicórnio foi apropriado pelo grupo LGBT por ser assexuado. É um símbolo do questionamento ao gênero binário, usado por quem não ser se rotular como masculino, feminino, transgênero. A brincadeira é dizer que você não é nada disso, você é unicórnio”, diz.
Por que bandeira do arco-íris se tornou símbolo do movimento LGBT? Flâmula multicolorida, usada no mundo inteiro em homenagens às vítimas de ataque a boate gay em Orlando, foi criada para 'Dia da Liberdade Gay' em San Francisco no final da década de 70.