Alguns répteis podem sobreviver a grandes flutuações de temperatura (-2 ate 41° C para algumas tartarugas), mas para sustentar a atividade, as temperaturas corporais são reguladas numa amplitude pequena, entre 25 e 37° C.
Resposta: A temperatura dos répteis é exotérmica, ou seja eles não produzem calor sozinhos, precisam ficar no sol para isso. Uma vantagem seria de que eles não gastam energia produzindo calor, então podem gastar em outras atividades.
Os répteis são animais que apresentam exclusivamente respiração pulmonar. Até mesmo as tartarugas marinhas, que ficam grande parte de sua vida no ambiente aquático, apresentam esse tipo de respiração, tendo que subir à superfície para conseguirem respirar.
Como os anfíbios possuem duas fases na vida, uma aquática e outra terrestre, esses animais também possuirão dois tipos de respiração ao longo de suas vidas. Durante a fase larval (de girinos), os anfíbios respiram através de brânquias.
Os anfíbios precisam manter sua pele sempre úmida, pois possuem respiração cutânea (através da cútis- pele).
Como cada fase ocorre em ambientes distintos, dentre outras características, as adaptações que favorecem a obtenção de oxigênio varia nesses ambientes. Dessa forma, o número de tipos. de órgãos respiratórios que cada espécime apresenta ao longo de sua vida completa é৮ অক্টোবর, ২০২০
Verificado por especialistas. O órgão respiratório correspondente são as Brânquias. Anfíbios são animais que possuem a capacidade de sobreviverem em ambientes terrestres ou aquáticos.
Algumas espécies de répteis, além das cobras, rastejam ao andar, até aqueles que apresentam quatro patas, como, por exemplo: tartarugas, jabutis, jacaré, lagarto, crocodilo, lagartixas, entre outros. Os répteis caracterizam-se por habitarem ambientes terrestres e aquáticos.