O livro conta com as sete crônicas: O sobrinho do mago (que conta a história antes dos irmãos Pevensie que vemos no primeiro livro lançado), O leão a feiticeira e o guarda roupas (que deu origem ao filme), O cavalo e seu menino, Príncipe Capsian (originando o filme), A viagem do peregrino da Alvorada, A cadeira de ...
Os livros apresentam a obra redentora de uma maneira fácil O autor se inspirou em histórias clássicas da Bíblia para dar luz a um universo onde conceitos de certo/errado, luz/trevas e paz/guerra são ensinados, principalmente por Aslam, o criador e rei de Nárnia.
Nárnia é um mundo fantástico criado pelo escritor Irlandês Clive Staples Lewis como local narrativo para As Crônicas de Nárnia, uma série de sete livros. O mundo é chamado assim em homenagem ao país de Nárnia, onde acontece a maior parte da história.
As Crônicas de Nárnia apresentam, geralmente, as aventuras de crianças que desempenham um papel central e descobrem o ficcional Reino de Nárnia, um lugar onde a magia é corriqueira, os animais falam, e ocorrem batalhas entre o bem e o mal.
8 sinônimos de acepção para 1 sentido da palavra acepção: Sentido das palavras ou frases em cada contexto: 1 significado, alcance, compreensão, entendimento, extensão, interpretação, sentido, significação.
1. Acepção de pessoa. Separar pessoas por determinado critério; preconceito, discriminação; preferência devido ao status social, cor da pele, etc.
Explicação: São, pelo menos, 7 a acepções da palavra casa. 1 - Edifício; 2 - Lar; 3 - Firma; 4 - botoeira (casa do botão); 5 - período de idade (exemplo, casa dos 40 anos); 6 - Adjuntos do Chefe de Estado (exemplo, casa civil); 7 - Na matemática a interseção de linha com coluna.
Significado de Verbete Apontamento que contém um comentário, nota sobre um tema; papel em que se escreve esse apontamento. Etimologia (origem da palavra verbete). A palavra verbete deriva da junção da palavra verbo e do sufixo -ete.
Verificado por especialistas Como pudemos ver, há pelo menos cinco significados diferentes para "cara", outros podem ser encontrados. Consultando dicionários diferentes provavelmente vamos encontrar algumas diferenças entre os significados, isso é normal, pois é possível que não haja consenso entre os linguistas.
ACEPÇÕES DA PALAVRA DIREITO A palavra direito não tem um significado apenas: é empregada em vários sentidos ou acepções. ... Que são os chamados sentidos fundamentais: O direito NORMA, lei regra ou ação (norma agendi); O direito FACULDADE, poder de ação prerrogativa (facultas agendi).
O termo direito provém da palavra latina directum, que significa reto, no sentido retidão, o certo, o correto, o mais adequado. ... Numa perspectiva de Kant: ”Direito é o conjunto de condições, segundo as quais, o arbítrio de cada um pode coexistir com o arbítrio dos outros de acordo com uma lei geral de liberdade”.
Maria Helena Diniz traz a acepção jurídica do termo “pessoa” como “ o ente físico ou coletivo suscetível de direitos e obrigações, sendo sinônimo de sujeito de direito. ... O ser pessoa é fato jurídico: com o nascimento, o ser humano entra no mundo jurídico, como elemento do suporte fático em que o nascer é o núcleo.
O Direito pode ser classificado em vários ramos, de acordo com o que versa o assunto. Uma primeira divisão, senão a principal, é em Direito Público e Direito Privado. Dentro do Direito Público estão os seguintes ramos: Direito Penal, Constitucional, Administrativo, Tributário, Processual, e Internacional.
2 DIVISÃO GERAL DO DIREITO POSITIVO O direito positivo divide-se em duas partes inicialmente: direito público e direito privado. Estes dois, permeiam basicamente toda a cadeia de ideais do Direito. O direito público bifurca-se em direito público interno e direito público externo.
São alguns ramos do Direito Público o Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro e Penal. Constitui o Direito Privado os ramos de Direito Civil e Empresarial. No âmbito do Direito Público, define-se Direito Constitucional como normas internas e estruturais fundamentais de cada Estado.
São a União, os estados, o Distrito Federal e os territórios, os municípios, as autarquias e as demais entidades de caráter público criadas por lei.