Embora a anestesia seja um procedimento bastante seguro, poderá ter alguns riscos associados dependentes de alguns fatores, como o tipo de cirurgia e da condição médica da pessoa. Os efeitos colaterais mais comuns são enjoo, vômitos, dor de cabeça e alergias ao medicamento anestésico.
O choque anafilático é uma reação alérgica grave que resulta em intensa queda da pressão arterial e problemas de circulação, dos pulmões e do coração. Nessa situação o paciente corre risco de morte. QUAL O RISCO DE ACONTECER UM CHOQUE ANAFILÁTICO DURANTE ANESTESIA? O choque anafilático durante anestesias é raro.
A grande vantagem da anestesia geral é que ela permite a realização de cirurgias mais complexas ou de grande porte. Quando são afetadas diversas partes do corpo, essa é a mais indicada. O paciente fica totalmente desacordado, imóvel e pode precisar de intubação, com respirador artificial.
A lipoescultura é feita com anestesia local, que é infiltrada na região onde vai ser removida a gordura em excesso. No entanto, também pode ser feita uma anestesia peridural, especialmente no caso de lipoaspiração do abdômen e coxas ou, apenas sedação, no caso de braços ou queixo, por exemplo.
Tempo da cirurgia A cirurgia de implante de silicone nas mamas demora em média uma hora, podendo sempre haver variações de tempo, e é utilizada a anestesia geral, local com sedação ou peridural.
Não, não precisa ser entubada, a abdominoplastia é normalmente feita utilizando-se bloqueios anestésicos (peridural ou raque) que são seguros e propiciam analgesia pós-operatória, ou seja o paciente não sente dores no pós-operatório.
Confira alguns deles:
Na mamoplastia de aumento ou cirurgia plástica com prótese de silicone é feito um pequeno corte nos dois seios em torno da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila por onde é introduzido o silicone que faz aumentar o volume do peito.
O tempo de recuperação após implante mamário é de 21 a 42 dias, dependendo do tipo do procedimento realizado. Nos primeiros 14 dias deve ficar em repouso (não necessariamente absoluto) evitando atividade física exagerada que necessita o uso da musculatura peitoral, tais como carregar peso ou fazer faxina doméstica.
Pelo fato dessas variações, o recomendado é o medico fazer um estudo minucioso e decidir com a paciente quando deve ser feito. É necessário o mínimo de 16 anos para ser considerada a operação. Quando as mamas são muito pequenas, quase inexistentes, e o corpo já está formado, é possível considerar a cirurgia.
– Sutiã de recuperação ou pós-operatório Durante os três primeiros meses, em média, a dica é utilizar sutiãs sem aro, com tecidos que permitam a respiração da pele e sem costuras, evitando marcas e pressão sobre o silicone ou cicatrizes.
Exames Pré-cirúrgicos e a Cirurgia
10 coisas que você deve perguntar para o cirurgião plástico