Dependendo do formato de arquivo exato, você pode usar um visualizador de software universal como o File Magic [download] para abrir seu arquivo SHX. Baixe o File Magic hoje para abrir seus arquivos SHX e centenas de outros tipos de arquivos com um programa.
Execute o comando _MAPEXPORT e escolha o formato SHP. Use a caixa de diálogo Exportar para escolher as opções e clique em OK quando estiver pronto para processar o shapefile.
O comando Export to CAD no ARCGIS tem fácil acesso no menu Data, encontrado com o botão direito do mouse na camada a ser exportada. No ArcToolbox encontra-se na caixa Conversion Tools \ Export To CAD.
Para fazê-lo funcionar, você pode seguir estas etapas:
Como converter arquivo DWG para KML?
Como converter arquivo DWG para DXF?
Iniciaremos adicionando o arquivo DWG no ArcGIS (costumo utilizar arquivos salvos na versão 2004). Para converter o arquivo DWG para Shapefile, clique com o botão direito do mouse sobre lotes. dwg Polygon e acesse: Data → Export Data…
Como converter arquivo DWG para KMZ?
Clique na ferramenta Add Data e localize o arquivo DWG no seu computador. Em seguida uma janela de aviso deve informar que o arquivo que está sendo adicionado no projeto do ArcMap não possui referência espacial. Clique no botão OK para fechar a janela. O desenho do CAD será posicionado sobre o município.
Após inserir o seu arquivo KML, você pode salvá-lo como shapefile clicando sobre ele com o botão esquerdo e selecionando Salvar Como. Na janela aberta, selecione como formato Shapefile e indique o nome do arquivo e finalize clicando em OK.
qgs no QGIS, um backup do arquivo é criado no mesmo diretório do arquivo de projeto, com a extensão . qgs~ . A extensão para o projeto do QGIS é . qgs mas quando se salva desde o QGIS, o padrão é salvar utilizando um formato comprimido com a extensão .
Vá em "Arquivo " e clique em " Salvar Como" para começar a poupar o seu arquivo . Digite um nome para o seu novo shapefile na caixa Nome e clique no botão Procurar para selecionar um local onde salvá-lo. Selecione "Shape File" a partir da caixa drop-down o formato que você ver na parte inferior da janela Salvar como .
Clique no menu Projeto – Importar/Exportar – Exportar mapa para PDF: Na janela seguinte, marque a opção Create Geospatial PDF (GeoPDF) e pressione o botão Save para continuar. Indique um local e um nome para o novo documento e finalize o processo de exportação pressionando o botão Salvar: O arquivo GeoPDF será criado.
Para isso, clique sobre o nome da camada e use o atalho do teclado Ctrl+A. Note na figura abaixo que todas as feições foram selecionadas automaticamente após a execução deste comando simples. Na sequência, acesse o menu Editar → Copiar feições. Uma alternativa é usar o atalho Ctrl+C.
3.
Para isto, clique, primeiramente, no botão “Novo compositor de impressão” na barra superior (Figura 4.
Você pode resolver isto da seguinte forma: vá no menu “Configurações/Opções...” Na tela que se abrirá, vá em SRC. Na seção “SRC padrão para novos projetos”, marque a opção “Habilitar reprojeção 'on the fly' como padrão” e em “Sempre iniciar projetos com este SRC” selecione o “EPSG:3857 - WGS 84 / Pseudo Mercator”.
MAPAS TEMÁTICOS QUALITATIVOS
Passo 1: abra o Google Maps em seu dispositivo móvel e na parte superior direita do aplicativo, clique na opção “Tipo de mapa”. Passo 2: com o menu aberto, selecione a opção "Satélite". Passo 3: agora você está com o modo satélite habilitado em seu smartphone e pode utilizar o mapa livremente.
No computador, abra o Google Maps. Clique com o botão direito do mouse no lugar ou na área no mapa. Selecione a latitude e a longitude para copiar automaticamente as coordenadas.