favela da ROCINHA
Heliópolis
Heliópolis é a maior favela de São Paulo e fica a 18 quilômetros de Paraisópolis, a segunda maior.
Heliópolis possui aproximadamente 1 milhão de metros quadrados e se localiza na região sudeste da cidade de São Paulo, a 8 km do centro. Em sua área, hoje vivem cerca de 200 mil habitantes, o que faz de Heliópolis a maior favela de São Paulo.
Centro. Na lista dos mais perigosos, no coração da cidade, está o bairro da Sé. De acordo com as estatísticas, a Delegacia de Polícia da Sé é a que registra o quarto maior número de ocorrências em toda a capital. Quais as ruas mais violentas de SP?
São sete ao todo em sua casa em Heliópolis, maior favela da cidade de São Paulo, localizada na zona sul da capital paulista. São cerca de 200 mil habitantes na área segundo a Unas (União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região).
As cidades mais perigosas e as mais seguras do Brasil Maracanaú/CE (145,7 homicídios/100 mil habitantes), Altamira/PA (133,7) e São Gonçalo do Amarante (131,2) são considerados os três municípios mais violentos do Brasil, segundo o Atlas da Violência.
As 20 cidades mais pacíficas do Brasil
São Paulo - Com uma taxa de 138,26 homicídios para cada 100 mil habitantes, Tijuana, no México, é a cidade mais violenta do mundo, ultrapassando a mexicana Los Cabos, que ocupava o topo desse mesmo ranking no ano anterior.
Em cada comunidade, os conflitos são protagonizados por disputas entre traficantes ou em confrontos com policiais....Lideram o ranking de tiroteios no Rio em janeiro:
Os bairros considerados perigosos são:
Listagem das Vilas
Com problema comuns as favelas brasileiras a Favela da Serra, por seu tamanho e ate apoio aos "marginais", hoje é a area mais "conflagrada" em Minas Gerais.
Kdu dos Anjos
Em 2010, existiam, oficialmente, 372 favelas em Minas Gerais, distribuídas em 33 municípios, com uma população de 598,7 mil habitantes. A menor cidade com registro de favela em Minas Gerais foi Bandeira, no Vale do Jequitinhonha, com 5,8 mil habitantes.
Quais são os bairros mais promissores? Ingá Alto, Jardim da Cidade, Brasileia, Guarujá, Angola, Nossa Senhora do Carmo e Centro, por serem bairros tradicionais.
De acordo com a coleção Histórias de Bairros de Belo Horizonte, os primeiros moradores do que viria a ser o Aglomerado da Serra saíram do centro, onde moravam de forma improvisada. Famílias que vieram do interior do estado para tentar a sorte na nova capital também ajudaram a engrossar a população do lugar.
O aglomerado da Serra, que tem aproximadamente 50 mil habitantes, é um dos maiores complexos de favelas do Brasil, sendo certamente o maior de Minas Gerais.
Belo Horizonte possui 487 bairros, conforme a lei 9.
Muitos moradores de BH podem ter a agradável sensação de que morar em Belo Horizonte é como estar no interior de Minas, mas dentro de uma capital. ... O famoso sotaque mineiro e a natureza farta — por ser rodeada por três serras — garantem esse clima interiorano a Belo Horizonte, conhecida como cidade-jardim.
Belo Horizonte é a atual capital do Estado de Minas Gerais. Há uma principal razão para sua fundação: Ouro Preto, a antiga capital de Minas Gerais já estava "espremida" entre as montanhas, e então não conseguia mais crescer socio-economicamente.
De acordo com levantamento da Fundação Ipead (Instituto de Pesquisas Econômicas, Administrativas e Contábeis de Minas Gerais) feito a pedido do Hoje em Dia, o custo para manter uma casa com um único morador na capital mineira é de pouco mais de R$ 1.