Vamos conhecer as melhores marcas de cadeira odontológica que existem atualmente para que fique mais fácil escolher a melhor, de acordo com o seu perfil.
=> Instrumentos críticos: são instrumentos de corte ou ponta que penetram nos tecidos sub-epiteliais. Devem ser obrigatoriamente esterilizados. => Instrumentos semi-críticos: são instrumentos que entram em contato com a mucosa ou pele íntegra (moldeiras, espelhos, instrumentais para restaurações).
Materiais críticos são aqueles que entram em contato com tecidos cruentos, materiais semicríticos são os que entram em contato com mucosas e materiais não críticos aqueles que só entram em contato com pele íntegra.
Artigos semicríticos – são aqueles destinados ao contato com a pele não intacta ou com mucosas íntegras. Requerem desinfecção de alto nível ou esterilização. Artigos não críticos – são artigos destinados ao contato com a pele íntegra do paciente. Ex.: comadres (aparadores), aparelhos de pressão.
Entretanto, botões e alças devem ser recobertos com barreira imper- meável (do tipo filme plástico), campo de algodão estéril ou material não-tecido (TNT), em casos cirúrgicos. As barreiras devem ser trocadas entre cada atendimento, promovendo limpeza e desinfecção, com álco- ol a 70% ou ácido peracético, a cada troca.
A lei estabelece que os TSB têm a atribuição de “remover o biofilme”, não especificando, entretanto, a consistência deste na cavidade bucal, mineralizado ou não.
A atuação integrada de três profissionais – o técnico e o auxiliar em saúde bucal (TSB e ASB, respectivamente) e o cirurgião-dentista – se apresentou nas últimas décadas como uma boa conformação para equipes responsáveis por ações de prevenção, promoção e recuperação em saúde bucal.
“considera-se Equipamento de Proteção Individual – EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho.”
Importância do EPI O EPI é importante para proteger os profissionais individualmente, reduzindo qualquer tipo de ameaça ou risco para o trabalhador. ... É obrigação dos supervisores e da empresa garantir que os profissionais façam o uso adequado dos equipamentos de proteção individual.
Como a própria lei o define, Equipamento de Proteção Individual (E.P.I) é todo meio ou dispositivo de uso pessoal destinado a proteger a incolumidade física do trabalhador durante a atividade laboral. Segundo o Eng.
Proteção da cabeça: capacetes; Proteção de mãos e braços: luvas e mangotes; Proteção de pernas e pés: sapatos, botas e botinas; Proteção contra quedas: cintos de segurança e cinturões.
160) Tipos de EPI mais utilizados e prazo de duração previsto
Já que o trabalhador possui as mãos como parte do corpo que está mais exposta a riscos e acidentes, os EPIs mais utilizados são os de proteção para mãos e membros superiores. Luvas, mangas, braçadeiras e dedeiras são os melhores e mais utilizados exemplos de EPIs para os membros superiores.
EPI's para Construção Civil
7 EPIs para construção civil que são extremamente necessários
Proteção da cabeça
As costureiras possuem Equipamentos de Proteção Individual (EPI's), como protetores de ouvido e máscara e manipulam uma única ferramenta cortante, a tesoura. Evidencia-se, na figura 2, a presença de riscos operacionais e ferrugem, que podem provocar cortes ou perfurações e resultar no desenvolvimento de doenças.
Numa oficina de costura 5 costureiras produzem 25 peças por dia.
Proteção para a Cabeça
EPIs para proteção dos membros superiores
São tipos de EPI (Equipamento de Proteção Individual) para proteção contra quedas com diferença de nível, EXCETO: ... Trava-quedas de segurança.
São considerados equipamentos de proteção individual, EXCETO:
Perneiras: Dependendo do seu material, podem estabelecer a proteção dos membros inferiores do usuário contra lesões, cortes, picadas de animais, riscos de solda, agentes térmicos, água, agentes químicos, entre outros.
Proteção dos membros superiores: Luva, creme protetor, manga, braçadeira, braçadeira e dedeira. Proteção dos membros inferiores: Calçado, meia, perneira e calça. Proteção do corpo inteiro: Macacão, conjunto e vestimenta de corpo inteiro. Proteção contra quedas com diferença de nível: Dispositivo trava-queda e cinturão.
Capa de chuva : Estabelece a proteção do tronco, membros superiores e da cabeça contra a chuva. Capa Oleado para Pescador: Utilizada na pesca profissional, evita que o pescador sinta frio e/ou se molhe em alto mar. Colete balístico: Estabelece a proteção do tronco contra agentes mecânicos,por exemplo, para vigilantes.
Epi para Proteção do Corpo Interiro. O propósito das roupas de proteção é prevenir contaminações da pele e prevenir que não se carregue contaminantes para fora do ambiente de trabalho. ... Roupas especiais devem ser usadas também em operações de risco elevado, por exemplo, quando se usa ácido fluorídrico.