As conchas nasais ocupam um grande espaço em cada cavidade nasal. A projeção dessas conchas dentro da cavidade nasal produz quatro passagens para o ar, chamadas meatos. O meato dorsal leva ao fundo da cavidade do nariz e leva o ar ao contato da mucosa olfatória. O meato médio se liga ao sistema de seios paranasais.
Localiza-se ao longo da parede lateral da cavidade nasal. A Concha Nasal Inferior articula-se com 4 ossos: Etmoide, Maxila, Lacrimal e Palatino.
O vômer (vómer) é um osso singular que cursa verticalmente no interior da cavidade nasal, separando os lados direito e esquerdo.
O osso lacrimal pode ser encontrado na parede medial da órbita. Ele abriga o saco lacrimal e sustenta o conteúdo da órbita. Ele é cercado anteriormente pela maxila, superiormente pelo osso frontal e posteriormente pelo osso etmoide. Quero dominar todos os ossos do corpo?
O crânio apresenta ainda as fossas cranianas, que estão descritas no quadro abaixo. Composta pelos ossos frontal, esfenoide e etmoide. Formada pelos ossos esfenoide e temporal. Composta pelos ossos temporal e occipital.
O osso mais forte do esqueleto humano fica no crânio. É a mandíbula, chamada também de maxilar inferior. Único osso móvel do crânio, ela consegue suportar grandes níveis de estresse e se movimentar sem parar por toda a vida.