EQST

Qual A Funço Do Mer?

Qual a função do mer?

O Modelo Entidade Relacionamento (também chamado Modelo ER, ou simplesmente MER), como o nome sugere, é um modelo conceitual utilizado na Engenharia de Software para descrever os objetos (entidades) envolvidos em um domínio de negócios, com suas características (atributos) e como elas se relacionam entre si ( ...

Qual é o objeto mais elementar que o MER representa?

→ O objeto mais elementar que o MER representa é a entidade.

O que é entidade no mer?

O modelo entidade relacionamento (MER) é baseado na percepção do mundo real que consiste em um conjunto de objetos básicos chamados entidades e nos relacionamentos entre esses objetos. Ele foi desenvolvido para facilitar o projeto de banco de dados permitindo a especificação de um esquema da empresa.

Quais os tipos de atributos banco de dados?

Tipos de Atributos

  • Atributos Simples ou Atômicos: São os atributos que não são divisíveis. ...
  • Atributos Compostos: Podem ser divididos em várias partes com significados independentes. ...
  • Atributos Monovalorados: São aqueles que possuem apenas um valor para aquela entidade. ...
  • Atributos multivalorados: podem assumir diversos valores.

Qual o nome dado a uma propriedade que especifica a quantidade de ocorrências associadas entre duas entidades dentro de uma relação?

A cardinalidade, por meio do relacionamento, define o número de ocorrências de entidades associadas a uma ocorrência da entidade em questão.

O que é cardinalidade Qual a diferença entre cardinalidade mínima e máxima?

Cardinalidade Mínima - define se o relacionamento entre duas entidades é obrigatório ou não. Ex: Abaixo temos a entidade Pais e a Entidade UF. Uma UF pertence pelo menos a UM País. Cardinalidade Máxima - define a quantidade máxima de ocorrências da Entidade que pode participar do Relacionamento.

O que é cardinalidade do relacionamento?

Em modelagem de dados a cardinalidade é um dos princípios fundamentais sobre relacionamento de um banco de dados relacional. Nela são definidos o graus de relação entre duas entidades ou tabelas. No modelo relacional, podemos ter os seguintes níveis de relacionamento: 1:N, N:N, 1:1.

Para que serve a cardinalidade?

É o número máximo e mínimo de ocorrências de uma entidade que estão associadas às ocorrências de outra entidade que participa do relacionamento. Ou seja, a cardinalidade é importante para ajudar a definir o relacionamento, pois ela define o número de ocorrências em um relacionamento.

O que é restrição de cardinalidade?

Restrição de cardinalidade: restrição que especifica como as entidades estão relacionadas. Restrição de participação: restrição que especifica se a existência de cada instância de uma entidade-tipo depende ou não das outras entidades-tipo participantes no relacionamento.