A informática em saúde fornece acesso eletrônico a registros médicos para pacientes, médicos, enfermeiros, administradores hospitalares, companhias de seguros e técnicos de informação em saúde. A área está crescendo rapidamente e há muitos programas de graduação e certificados nos níveis de graduação e pós-graduação.
A Informática em Saúde estuda e desenvolve sistemas computacionais para apoio às atividades médicas, trabalhando com análise e processamento digital de sinais bioelétricos, processamento digital de imagens médicas, desenvolvimento de sistemas de monitoração, apoio ao diagnóstico e à decisão e sistemas de instrução ...
O uso indevido de dados, a segunda causa mais comum de violação de dados da área da saúde, na maioria das vezes resulta do abuso de acesso privilegiado aos computadores de mesa, bancos de dados e servidores.
Conheça a seguir alguns dos principais e saiba qual é o mais indicado para a sua solução.
As bases de dados são onde se localizam as revistas científicas e seus respectivos artigos. Desta forma, não é necessário pesquisar em vários sites, pois uma só interface interliga todas as revistas.