Top 10 substâncias mais caras do mundo
Álcool e tabaco são as drogas mais consumidas no Brasil, alerta Fiocruz.
Os principais tipos de drogas são:
São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras.
Segundo os especialistas, o MDMA (ou ecstasy) em estado puro é “uma das drogas menos perigosas de entre as que se conhecem”, e “é muito menos perigosa que drogas como o álcool, o tabaco ou a canábis”. Ao contrário de outras, “raramente provoca habituação [vício]”.
Como a cocaína atua no corpo humano? Ela é absorvida rapidamente pelas mucosas nasais, caindo na corrente sanguínea e indo para o cérebro, onde ativa o sistema nervoso central, em especial a área do prazer, fazendo com que o dependente sinta: Euforia.
Esses primeiros efeitos acontecem em questão de segundos após o contato desse composto com o organismo. Geralmente, eles duram entre 30 e 40 minutos. Em um segundo momento, após o uso, a cocaína provoca a sensação de depressão, tensão e vontade de consumir mais quantidades da droga.
Quando o assunto é droga, várias substâncias nos vêm à mente, sendo que geralmente pensamos em substâncias ilícitas, com maior ênfase naquelas mais danosas, como o crack e a cocaína, consideradas as piores.
Os principais vícios humanos da atualidade são o Jogo, o Álcool, o Cigarro, as Drogas Ilícitas e o Sexo. Entenda um pouco mais sobre cada um dos maiores vícios do homem: O Jogo – O vício do jogo é devastador e acaba com a vida de muitas famílias.
Não há como apontar exatamente quais são os vícios emocionais mais comuns, pois cada pessoa apresenta um tipo dele, conforme explicamos....Quais são os vícios emocionais mais comuns?
As 5 drogas mais viciantes e seus impactos
Para começar, queremos que imagine as fraturas emocionais como ferimentos sentimentais, espirituais, racionais e até mesmo físicos, causados por traumas e experiências negativas no decorrer da vida. São como feridas abertas que demoram muito para se curar.
A pior consequência dos vícios é que eles aprisionam as pessoas. Normalmente, pessoas viciadas perdem o estímulo para a vida e começam a entrar numa degradação moral que, quase sempre, as leva à depressão e a perdas como dinheiro, amigos, família, emprego, saúde e, finalmente, perda da alma.
Hoje, listamos para vocês alguns dos vícios que são muito difíceis de abandonar.
O vício provoca centenas de alterações na anatomia do cérebro, no seu funcionamento químico, na sinalização de uma célula a outra, e até mesmo nas sinapses (as fendas entre os neurônios), que constituem a maquinaria molecular associada ao aprendizado.
Uma pessoa é considerada viciada quando faz uso abusivo de substâncias químicas, intoxicando o organismo. O indivíduo perde o controle em atividades que lhe trazem prejuízos pessoais. Torna-se inábil em vários setores da vida, causando conflitos sociais, familiares, prejuízos à saúde, e para o ambiente de trabalho.
Os 5 principais sintomas do vício
O vício em drogas é o uso excessivo de substâncias, por exemplo álcool, tabaco, anfetaminas, cafeína, maconha, cocaína, ecstasy, heroína, alucinógenos, LSD e tantas outras drogas. Ou então, é uma dependência física ou psicológica dessas substâncias.
Mudanças de humor ou de comportamento Um dos primeiros sinais de que uma pessoa está abusando das drogas é uma mudança radical em seu humor ou em seu comportamento. Ela pode se tornar mais reservada, introspectiva e até apresentar sinais de culpa, depressão ou tristeza.
Efeitos físicos e psíquicos da cocaína
Também é possível detectar um usuário da droga ao observar a boca seca, o nariz muitas vezes irritado ou com resquícios da droga, olhar perdido, alucinações, irritabilidade extrema quando não está em contato com a substância e atitudes, no geral, diferentes do que costumava apresentar.