Os materiais são classificados tecnicamente em três classes principais independentes e uma composta (ver Figura 1-1), denominadas, respectivamente: polímeros, cerâmicas, metais e compósitos. Os materiais metálicos compõem o tema central da metalurgia.
Classificar Materiais é o processo de agrupar itens do estoque segundo algum critério. A classificação dos materiais consiste no estabelecimento de grupos ou famílias de materiais em uso na organização, de acordo com sua utilidade, natureza, forma, dimensão, peso, tipo, uso, etc.
Os estoques podem ser classificados como: a) lotes econômicos de compra; MRP; sistemas Just-in-time. b) estoques de matérias-primas; estoques de produtos em processo; estoques de produtos acabados. c) layout posicional; layout de processos; layout celular; layout de produto.
O termo ABC consiste em classificar os itens em 3 faixas:
Os materiais naturais são obtidos diretamente da natureza e podem ser de origem vegetal, animal ou mineral. São exemplos: madeira, seda e pedras. Os materiais sintéticos são feitos pelo ser humano. ... Material Sintético é totalmente produzido pelo Homem de forma artificial e não extraído diretamente da Natureza.
Exemplos: madeira, algodão, pedra,entre outros. Os seres humanos são capazes de produzir recursos que não são encontrados na natureza: são os materiais artificiais, como o plástico, vidro, aço, entre outros.
ARTIFICIAIS: são obtidos por processos industriais. Exemplos: tijolos, telhas etc. COMBINADOS: são resultantes da combinação de materiais naturais e artificiais. Exemplos: argamassa, concreto etc.
Um material natural tem origem na natureza e pode ser diretamente utilizado pelo homem, tal como a natureza o oferece, ou seja, sem que haja a necessidade de intervenção humana, sendo chamado de material natural não manufaturado, ou pode também ser transformado para poder ser utilizado, havendo necessidade de ...
EXEMPLOS DE MATERIAIS NATURAIS MANUFATURADOS
Verificado por especialistas. Produtos manufaturados são os produtos definidos como sendo os feito a mão, porem, há manufaturados industrial no qual um ou mais processos envolve máquinas, o que não deixa de ser manufaturado.
Um material sintético ou artificial é um material que é totalmente produzido pelo homem de forma artificial e não extraído diretamente da natureza.
Alguns materiais provêm diretamente da Natureza (origem natural), enquanto outros são fabricados pelas pessoas (origem artificial). Diariamente, são utilizados diversos materiais como, por exemplo, a madeira, o papel, o vidro, a lã ou o cimento… na elaboração de diferentes produtos.
Produtos manufaturados são principalmente aqueles produtos feito manualmente e de uma forma bastante padronizada e normalmente em uma grande quantidade.
Um material natural não manufaturado pode ser diretamente utilizado pelo Homem tal como a Natureza o oferece. Exemplo: madeira e ouro. Um material natural manufaturado é aquele que vêm da natureza, porém precisa ser modificado para melhor ser usado. Exemplo: anel de ouro e mobília de madeira.
Produzem máquinas e equipamentos que serão utilizados nos diversos segmentos das indústrias de bens de consumo. As manufaturas que atuam nesta área são as mecânicas (máquinas industriais, motores automotivos) e autopeças (rodas, pneus, etc), por exemplo.
As manufaturas surgiram durante a Revolução industrial. Eram pequenas oficinas já com produção em série, porém com trabalho praticamente manual. ... Apesar de, assim como o artesanato, ser uma forma de produção não-industrial, a diferenciação de cargos existe apenas na manufatura.
Manufatura é um sistema de produção cuja técnica de produção ainda é artesanal, porém com organização e divisão do trabalho mais complexa, não identificada no modo artesanal. Exceto em casos específicos nas relações metrópole/colônias, a produção das manufaturas era geralmente voltada a atender o mercado local.
A maquinofatura (fábricas) é o sistema de produção que cria espaços de trabalho onde o artesão se torna obsoleto e é substituído por um novo tipo de trabalhador: o operário; este tem a necessidade de vender sua força de trabalho nas cidades como forma de garantir sua sobrevivência, submetendo-se ao trabalho industrial, ...
Manufatura significa obra feita à mão. Manufaturar é produzir com trabalho manual. No processo manufatureiro vigora a divisão do trabalho, onde cada operário realiza uma operação utilizando instrumentos individuais. A manufatura sucedeu o artesanato, no século XV, como forma de produção e organização de trabalho.
A produção manufatura tem como vantagens, a produção manual rápida; a redução dos erros em relação ao artesanato; alto volume produtivo; baixo custo de produção. Como desvantagens, a produção manufatureira possui alto custo de manutenção nas instalações; transporte interno excessivo e estoque acumulado.
Confira, nos próximos tópicos, as principais vantagens que as mudanças podem trazer para os negócios.
As vantagens são: maior produção em empresas, aumento das tecnologias, e grandes lucros. Desvantagens: produção do meio ambiente, diminuição dos empregos, trocas de trabalho manual pelas máquinas.
O avanço na tecnologia ajudou no crescimento das empresas e na facilidade na vidas das pessoas. As VANTAGENS do avanço tecnológico são: - A fácil comunicação para negociação entre países. Com a internet é muito mais fácil e rápido negociar com empresas do exterior.
Umas das vantagens são que na internet podemos tirar muitas duvidas,se comunicar por meio de mensagens,jogar e etc... Já as desvantagens são que existe muita pedofilia em webcam,dentre essas coisas maldosas...
Confira 8 vantagens da tecnologia na gestão de pessoas