Tomando como referência a classificação desses autores, poderíamos identificar pelo menos três tipos de Ginástica Laboral: preparatória, compensatória e de relaxamento. ... De acordo com Lima (2004) a Ginástica Laboral Preparatória (G.L.P.)
R:Ginástica Laboral Preparatória, Ginástica Laboral Compensatória, Ginástica Laboral de Relaxamento e Ginástica Laboral Corretiva.
Essas fases são:
Ginástica
Implantação do Projeto. Apresentação e conscientização dos benefícios da prática regular e sistemática da atividade física....Avaliação e Diagnóstico.
1-Avalie a cultura da empresa contratante, histórico com programas dessa natureza, benefícios concedidos aos colaboradores e principalmente suas expectativas com relação à Ginástica Laboral. 2-Elabore um plano de avaliação, o qual deve conter avaliações nos postos de trabalho e nos colaboradores.
O projeto terá 6 (seis) fases de implantação, sendo elas:
Ginástica laboral preparatória De acordo com o próprio nome, ela tem o objetivo de iniciar a preparação a jornada de trabalho. Por isso, essa ginástica é feita antes de começar as atividades do dia na empresa. ... A ginástica laboral preparatória tem duração média de 12 minutos.
Uma das modalidades da ginástica laboral é a técnica de relaxamento, e o ideal é que ela seja realizada após a jornada de trabalho, mas nada impede que ela seja feita entre um intervalo e outro. O objetivo é aliviar o stress, reduzir as tensões e relaxar os músculos!
A ginástica laboral geralmente é realizada no posto de trabalho ou em algum espaço especifico dentro da empresa, tendo a duração média de quinze minutos, podendo ser realizada diariamente, três vezes por semana ou conforme a frequência que a empresa disponibiliza.
> GINÁSTICA LABORAL PREVENTIVA: busca trabalhar em duas frentes: os exercícios aeróbicos e os anaeróbicos. O objetivo é melhorar a resistência cardiovascular e respiratória com exercícios que aumentam a capacidade de transporte de oxigênio e energia pelo corpo, além disso, há queima de calorias.
O termo ginástica é oriundo do grego “gymnádzein”, que significa treinar. ... A ginástica moderna regimentada pela Federação Internacional de Ginástica, incorpora as seguintes modalidades: ginástica artística, ginástica rítmica desportiva, trampolim acrobático, ginástica acrobática, ginástica aeróbica desportiva.
A ginástica laboral é uma série de exercícios físicos realizados no ambiente de trabalho, no horário de trabalho, com o objetivo de melhorar a saúde e evitar lesões dos funcionários por esforço repetitivo e algumas doenças ocupacionais.
A ginástica geral ou ginástica localizada é uma série de exercícios, com grande número de repetições, onde se trabalha grupos musculares diferentes. Esta é uma das modalidades mais requisitadas nas academias.
A Ginástica para Todos é uma das modalidades da ginástica que não possui um caráter competitivo. Assim, respeitando os princípios filosóficos dessa modalidade o processo de construção coreográfico acontece de maneira coletiva. O professor/profissional tem por função ser um orientador nesse processo.
As aulas foram iniciadas com introdução dos elementos básicos da ginástica, segundo Coletivo de Autores (1992): saltar, equilibrar, rolar/girar, trepar e balançar/embalar. Acrescentei a estes elementos, a passagem pelo apoio invertido, como propõe SCHIAVON (2003).
Para o GGU, a Ginástica Geral é entendida como uma manifestação da Cultura Corporal que, reunindo as diferentes interpretações da Ginástica (Natural, Construída, Artística, Rítmica Desportiva, Aeróbica, entre outras), busca integrá-las com outras formas de expressão corporal (Dança, Folclore, Jogos, Teatro, Mímica...) ...
A ginástica geral desenvolve a saúde, a condição física e a integração social. ... As modalidades da ginástica geral são praticadas como um esporte competitivo, no qual são executadas sequências reguladas de exercícios que exigem equilíbrio, força, flexibilidade, agilidade, resistência e controle.
Dentre os principais objetivos da Ginástica para Todos, podemos citar os seguintes: Oportunizar a participação do maior número de pessoas em atividade físicas de lazer fundamentadas nas atividade gímnicas; ... Mostrar nos eventos as tendências da ginástica.
Assim como a ginástica geral, as atividades circenses no processo ensino e aprendizagem desenvolvem diferentes aspectos pessoais e motores, como a sensibilidade na expressão corporal, a auto-estima, a cooperação, a força, o equilíbrio.
É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness. ... Essa modalidade requer do ginasta um elevado nível de força, agilidade, flexibilidade e coordenação.
Atualmente, a arte circense pode ser dividida em três principais ramificações: tradicional, que é a visão mais romântica do circo, constituída por famílias que há várias gerações vivem sob a lona; o novo circo, que esta inovando a linguagem dessa arte, inserindo elementos teatrais e multimídia, buscando uma concepção ...
O circo contemporâneo tem como características inovadoras a adição de técnicas circenses, em conjunto com elementos teatrais, ou seja, os números apresentados têm um fio condutor, temático ou estético, que dá sequência lógica ao espetáculo.
Sinopse: Água, Terra, Fogo e Ar, serão representados pela arte milenar do circo, trazendo para a apresentação das crianças e adolescentes os quatro elementos que nos fazem sobreviver neste planeta, porém parecem esquecidos pelo mundo moderno.
Resposta: Artes circenses é uma arte relacionada ao circo, são artes realizadas por palhaços, malabaristas e outros.