Conteúdo da Carta O deslumbramento dos europeus em relação à descoberta do "Novo Mundo" é bem evidente nos registros feitos por Caminha. Na Carta ele descreve suas impressões sobre o território que viria a ser chamado de Brasil. Ele documenta a composição física à primeira vista do território.
A carta de Pero Vaz de Caminha foi levada ao conhecimento do então Rei de Portugal, D. Manuel I, por meio do navio de Gaspar Lemos, que deixou o “Brasil” em 2 de maio rumo a Lisboa.
Pero Vaz de Caminha (Porto, 1450 — Calecute, 15 de Dezembro de 1500), às vezes popularmente chamado de Pedro Vaz de Caminha, foi um fidalgo português que se notabilizou nas funções de escrivão da armada de Pedro Álvares Cabral. ... Foi também vereador na cidade portuguesa do Porto.
1 - Pero Vaz de Caminha esperava encontrar povos primitivos e os gentis teriam por objetivo catequizar esse povo. 2 - A semelhança diz respeito à observação de ser uma terra muito rica com povos primitivos que apresentavam um estilo de vida diferente dos europeus.
A Carta de Pero Vaz de Caminha é o documento no qual Pero Vaz de Caminha registrou as suas impressões sobre a terra que posteriormente viria a ser chamada de Brasil. É o primeiro documento escrito da história do Brasil. ... Escrivão da frota de Pedro Álvares Cabral, Caminha enviou a carta para o rei D.
Pero Vaz de Caminha foi um escrivão da navegação de Pedro Álvares Cabral durante sua descoberta do novo mundo, onde incluía o Brasil. Era responsável por descrever minuciosamente os detalhes dessas novas descobertas para o rei de Portugal.
Pero Vaz de Caminha está colocando em questão a sua preocupação referente ao salvamento das almas dos Índios , nesse sentido , faz-se então a recomendação ao Rei: "Porém o melhor fruto, que dela se pode tirar me parece que será salvar esta gente." Até então , tais Índios não tinham conhecimento da religião Católica.
Os primeiros registros da terra nova foram feitos por Pero Vaz de Caminha, através de uma carta, que foi entregue ao Rei de Portugal, contendo as descrições mais aproximadas do território, dos nativos e do que poderia ser encontrado no novo território.
Redija ela em uma linguagem formal (Norma culta da Língua Portuguesa), como se fosse uma redação explicativa. Você pode começar a sua carta da seguinte forma: Sr Rei, hoje fizemos uma maravilhosa descoberta aqui no Brasil, conseguimos achar o metal mais valioso nessas terras (o ouro)...
Escolha a saudação adequada a imperadores, reis e rainhas.