Lista de países sem forças armadas:
Forças de Autodefesa do Japão
Tradicionalmente as forças militares alemãs tem sido compostas pelo Exército, pela Marinha e pouco antes da Primeira Guerra Mundial, pela Força Aérea....
Após a derrota na Segunda Guerra Mundial, o Japão foi obrigado a aceitar todos os termos impostos pelos Estados Unidos, além de o país ter sido ocupado por tropas americanas. Nesse contexto, era necessário reconstruir a nação, que havia sido arrasada durante a guerra.
A ministra de Defesa alemã, Ursula von der Leyen, disse em uma entrevista recente que o Exército é composto atualmente de 182 mil soldados, um aumento de 6.
Receio de militarização. O baixo investimento no Exército alemão tem razão de ser. ... "Basicamente se reduziu o tamanho (das Forças Armadas), quando foram suprimidos o Exército da República Democrática Alemã, o Estado oriental aliado com a União Soviética e o bloco comunista dos anos da Guerra Fria."
Após a Segunda Guerra Mundial, a segurança da Alemanha ficou a cargo das forças de ocupação, liderados pelas quatro principais potências Aliadas: os Estados Unidos, o Reino Unido, a França e a União Soviética. A nação ficou sem um exército permanente, desde que a Wehrmacht fora dissolvida em 1946.
A Alemanha se tornou uma grande potência, com uma rede ferroviária em rápido desenvolvimento, o exército mais forte do mundo e uma base industrial em rápido crescimento. Em menos de uma década, sua marinha ficou em segundo lugar atrás apenas da Marinha Real Britânica.
Na Alemanha, cada militar ganha US$ 130 mil anuais (R$ 312 mil).
à repartição consular responsável pela região onde o alistando reside. O Consulado. alista cidadãos residentes na Baviera e Baden-Württemberg. Para se alistar, é necessário comparecer pessoalmente ao Consulado em Munique. O atendimento militar e a solicitação de dispensa de incorporação serão prestados.
Progredindo para a Legião Estrangeira Francesa. Passe pelo processo de pré-seleção em Paris ou Aubagne. Assine os papéis de alistamento e o contrato de cinco anos de serviço. Passe pelo processo de seleção em Aubagne.
O Massacre de Katyn foi um genocídio que ocorreu durante a Segunda Guerra Mundial. Foi realizado pela União Soviética contra prisioneiros poloneses e é um dos eventos pouco conhecidos da Segunda Guerra Mundial. Ao todo, cerca de 22 mil poloneses foram mortos.
Dos 26 países envolvidos no conflito, a União Soviética sofreu as maiores perdas, com 26 milhões a 27 milhões de mortos. A Polônia registrou até seis milhões de mortes, o que corresponde a 17% de sua população na época.
O objetivo de Hitler na Polônia era reaver territórios que pertenciam à Alemanha até a Primeira Guerra Mundial, sobretudo visando recuperar o corredor polonês, o qual basicamente era uma faixa do território polonês que separava a Alemanha da Prússia Oriental e onde se localizava a cidade de Danzig.
Em 27 de janeiro de 1945 os campos foram libertados pelas tropas soviéticas, dia este que é comemorado mundialmente como o Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, assim designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas, resolução 60/7, em 1 de novembro de 2005, durante a 42º sessão plenária da Organização.
Nos campos de concentração, os prisioneiros (na grande maioria, judeus) foram sujeitos a todo tipo de maus-tratos e violência que se pode imaginar. Os prisioneiros eram colocados a uma carga de trabalho exaustiva e em tarefas que, em sua maioria, eram manuais.