Os Melhores Petiscos para Gatos: Conhecendo as Principais Opções do Mercado
Um estudo da Universidade Sophia, no Japão, confirmou essa ideia ao cravar que os felinos são capazes de reconhecer o próprio nome. Ou seja: quando você chama seu gato e ele simplesmente ignora, é porque ele pode estar querendo fazer exatamente isso. Gatos domésticos acompanham os humanos a pelo menos 10 mil anos.
Para cada gato, quatro palavras diferentes foram faladas através de uma gravação dos pesquisadores ou dos donos falando. Depois de falarem essas quatro palavras, eles pronunciavam o nome do gato.
Os gatos não têm uma capacidade intelectual igual aos humanos, mas será que eles são capazes de entender alguma coisa que falamos? A resposta é sim! Mas diferente dos cachorros que são capazes de entender alguns comandos, por exemplo, os gatos só entendem quando chamamos o nome deles.
O curioso é que uma pesquisa da Universidade de Tóquio constatou que eles reconhecem a voz do dono, mesmo quando está misturada à de outras pessoas. Mas poucos obedecem. “Gatos, diferentemente de cães, não foram domesticados para obedecer ordens”, explica Atsuko Saito, um dos autores do estudo.
Quando um gato olha para você, é um sinal de que ele se sente calmo e seguro ao seu lado. É também uma maneira de fazer você entender que é importante em sua vida e que ele precisa de você. Portanto, quando seu gato olha para você, você deve se sentir grato porque ele te ama e quer demonstrar isso.
Mas o que realmente os gatos veem quando ficam olhando para “nada”? ... O estudo provou que os gatos estão vendo algo que é invisível para nós: os raios ultravioletas. Os gatos possuem uma visão capaz de captar essa forma de luz. Já a visão humana, possuí uma estrutura ocular que impede esses raios de chegarem até retina.
“Além disso, enfermidades como catarata, uveíte e glaucoma também podem gerar cegueira”, complementa. Nesses casos, sim, são enfermidades que causam cegueira nos gatos. Esses são apenas alguns dos motivos que podem causar esse problema nos gatos. Há casos de pets que nascem cegos por condições genéticas.
7 dicas essenciais para cuidar de um gatinho cego
Além disso, andar encostado nas paredes, piscar muito os olhos, ter coceira, manchas ao redor dos olhos, vermelhidão e sensibilidade à luz são alguns dos indícios que seu pet possa estar com algum problema de visão. “O comportamento do animal também pode ser alterado devido as doenças oculares.
Organização: crianças em círculos que irão dois para o centro; um será o cachorro e outro o gato. Veda-se os olhos de ambos. Execução: toda vez que o cachorro latir o gato miará e o cachorro tentará pega-lo. Se conseguir, irão outros ao centro.
Tutores de cães precisam passear várias vezes ao dia e deixar o animal em hotéis ou com parentes para viagens. Já donos de gatos, precisam retirar plantas tóxicas da casa, limpar a caixa de areia e até adaptar o ambiente.
2 – 16 anosna natureza
A primeira providência a ser tomada é o esvaziamento da bexiga, que pode ser feito tanto por punção com agulha, como através da passagem de uma sonda. Este último é feito sob sedação ou anestesia, pois o animal está com muita dor e, a manipulação da uretra pode deixa-lo muito agitado.
Sofrer a perda de um outro amigo peludo é normal; ficar dias sem comer, sem brincar, dormindo, desanimado, é depressão.
Utilize uma das fitas adesivas para fixar a primeira aba da fralda (Fig. 01). A seguir, fixe a outra aba utilizando a outra fita adesiva existente (Fig. 02).
É possível improvisar algo para prender a fralda usando um cinto ou ligadura circular com velcro nas pontas. Acople o velcro usando cola ou agulha e linha. Uma alternativa é comprar correias elásticas em uma loja de tecidos e aviamentos, e usá-las para prender a fralda no cachorro.
Após escolher a fralda, o primeiro passo para colocá-la é identificar o orifício por onde vai passar a cauda. “Isso evita incômodo ou que a cauda fique presa do lado de dentro”, diz a Dra. Renata. A partir daí, é só posicionar a fralda no corpo.
Por fim, vale destacar que não é indicado usar fraldas de bebês humanos em cachorros. Pois elas não foram feitas para a anatomia deles e não têm um buraco para deixar o rabo livre. Fora que os modelos para pets são muito mais resistentes, afinal, a chance de eles rasgarem é muito maior.
Usar a fralda em um cão saudável e ativo é desnecessário, e até perigoso. ... Por isso, a fralda para cachorros deve ser só um recurso de necessidade. O dono jamais deve colocar fraldas para humanos no cão, porque ela não é desenhada para a anatomia do cão, e não possui o buraco necessário para deixar o rabo livre.
Além da fralda de cachorro, ainda existe o absorvente para cachorra, ideal para fêmeas no cio. As fraldas para cachorro possuem a tecnologia muito parecida com os itens usados em bebês.
As 4 Melhores Fraldas para Cachorro do Mercado
Coloque uma fralda de pano retangular na horizontal sobre a mesa. Dobre um dos lados para dentro em um quarto para transformá-la em um quadrado. Vire-a de modo que um canto do quadrado fique voltado para você. Dobre o canto direito mais ou menos até o centro.