Fontes
Resposta: O raio de luz pode ser definido como sendo a reta orientada associada à direção e ao sentido de propagação da luz.
O feixe luminoso é considerado um conjunto de raios luminosos, que possui uma abertura angular que fica entre os raios sendo relativamente grande, podendo assim abranger uma região bem ampla do espaço. ... O feixe de luz converge (concentra-se) num ponto. •Divergentes. O feixe de luz diverge a partir de um ponto da fonte.
Os três tipos de feixe de luz existentes, são: Cônicos divergentes, Cônicos convergentes e Cilíndricos. Os feixes de luz tipo cônicos divergentes compreendem aos feixes em que os raios divergem em cada ponto. Os feixes de luz tipo cônicos convergentes compreendem aos feixes em que os raios convergem em cada ponto.
As fontes de luz se classificam em dois tipos: fontes de luz primárias e fontes de luz secundárias. São os que emitem luz própria. Por exemplo: o Sol, uma lâmpada elétrica incandescente ou fluorescente e um lampião. São os que refletem a luz proveniente de uma fonte de luz primária.
A um conjunto de raios luminosos dá-se o nome de feixe de luz. ... Os raios de luz são paralelos entre si e por isso nunca se cruzam. Feixes Divergentes. Os raios de luz têm origem no mesmo ponto e afastam-se uns dos outros.
A refração ocorre quando a luz atravessa a interface entre dois meios ópticos e transparentes, como ar e água. Quando isso acontece, a velocidade de propagação da luz muda.
Resposta: Temos um pincel de luz quando o feixe de luz é muito estreito. O raio de Luz é um conceito idealizado de um pincel tão estreito que adquire a feição de uma semirreta orientada( indica o sentido de propagação da luz), não tendo existência real, como o pincel e o feixe. Feixe é a emissão da luz.
Princípio da Independência dos Raios Luminosos: Quando dois raios de luz ou feixes de luz se cruzam, continuam suas trajetórias Individualmente. Um raio não interfere na trajetória de outro.