O que pode ser feito no caso das questões discursivas é a contestação da correção, nos casos em que você respondeu corretamente, mas a resposta não foi considerada. Você também pode contestar, por exemplo, quando existem entendimentos científicos ou jurídicos que fundamentam a sua resposta de forma correta.
Judiciário não pode substituir a banca na correção da prova. ... O Poder Judiciário pode analisar e verificar os atos praticados pela Banca organizadora de um concurso, apenas sob a ótica da legalidade. Ou seja, se algum ato contrário à lei for praticado, o ato deve ser revisto judicialmente.
Firmou-se no Superior Tribunal de Justiça o entendimento de que, em regra, não compete ao Poder Judiciário apreciar critérios na formulação e correção das provas, tendo em vista que, em respeito ao princípio da separação de poderes consagrado na Constituição Federal, é da banca examinadora desses certames a ...
O ponto que deverá ser observado será o edital. Isso porque o edito possui todas as regras e normativas do concurso, como taxa de inscrição, dia e horário das provas, quesitos a serem observados nas provas, dentre outros.
Também existem sites especiailzados para download de provas de concursos. Veja algum deles: https://www.estrategiaconcursos.com.br/provas/ – com um acervo aproximado de 80.