É comum encontrarmos agrupamentos de seres vivos em cinco reinos, inclusive esse assunto já foi tratado aqui no site. Entretanto, esses cinco reinos mais estudados só levam em conta os seres vivos de dois domínios: o Eukarya (reinos Metazoa, Plantae, Protoctista e Fungi) e o Bactéria (reino Monera).
A principal diferença entre eles são os organismos procariontes. Esse organismo é encontrado nos domínios archae e bactéria. Explicação: ... O domínio Eukarya engloba organismos unicelulares, como é o caso dos protozoários, ou multicelulares, como ocorre em animais, fungos e plantas.
Climas quente e úmido. Vegetação A Floresta Amazônica é o grande destaque da vegetação do local,possuindo caracteríticas:folhas grandes e grandes (latifoliada),grande variedade de espécies (heterogênea), sempre verde porque não perde as folhas no inverno (perene) e com vegetais que se adaptam ao clima úmido.
A Vegetação do Dominio Amazônico pode ser dividida de acordo com a proximidade dos recursos. hídricos e pelo relevo, formando assim três subtipos que são: a mata de igapó, a mata de várzea. e a mata de terra firme.
a) domínio amazônico e no domínio do cerrado o avanço dos projetos agropecuários, grandes projetos minero-metalúrgicos, garimpos e hidrelétricas, causam desmatamento e queimadas, com graves consequências para a flora e a fauna, além de erosão do solo, inundações, assoreamento, contaminação de rios, que afetam ...
Embora apresente uma importância a nível mundial, a Amazônia sofre constantes ameaças em razão das ações antrópicas, a saber:
Além de provocar desequilíbrio ambiental, a extinção de espécies podem impactar atividades econômicas como a agricultura, a pesca e a pecuária. O desmatamento da Amazônia contribui para o aumento do aquecimento global.
Essa é uma das consequências da biopirataria. ... Vale citar ainda o fato da fauna e da flora estar ameaçada com a ação da biopirataria, em outras palavras, a biodiversidade e o equilíbrio ecológico da Floresta Amazônica poderá ser prejudicado, e muito, com a prática desta atividade ilegal.
istock.com / LobodaPhoto A biopirataria traz diversos resultados negativos para o meio ambiente, assim como: extinção de espécies, desequilíbrio ecológico e perda da biodiversidade. Pesquisas apontam que o Brasil possui a maior biodiversidade do mundo.
A biopirataria também causa danos ao meio ambiente, pois coloca em risco a biodiversidade de uma área. Ao explorar fortemente uma espécie, sua população diminui e, consequentemente, elevam-se os riscos de extinção.
Resposta: A biopirataria pode trazer diversas consequências negativas para o meio ambiente, assim como a exploração ilegal dos recursos naturais. É definida como biopirataria a exploração, manipulação e exportação ilegal de recursos naturais de um determinado ecossistema ou bioma.